Leia na íntegra



Voltar para o Blog

Inbound Marketing serve para todo mundo?

Inbound Marketing serve para todo mundo?

Antes da prática, vamos à teoria. O Inbound marketing é a intenção de chamar a atenção das pessoas, fazer com que elas se interessem pelo seu produto e pela sua marca. É o caminho inverso do marketing tradicional, que tenta converter a venda a qualquer custo.

Pode parecer muito louco ter que conquistar seu cliente ao ponto que ele fique realmente interessado em seu produto até que finalmente ele faz a compra, e aqueles likes e views passam a se converter em “grana” de verdade. Existem muitas dúvidas envolvendo o Inbound Marketing, a principal delas é se ele serve para todo mundo, se qualquer produto, independente do seu nicho, pode ser vendido utilizando o Inbound marketing.

Comparativo entre o marketing tradicional e o Inbound marketing

Antes de responder a essa pergunta, vamos entender um pouco mais sobre a forma como um produto era demonstrado ao consumidor e como o Inbound pretende mostrar.

Vamos citar um exemplo para que a situação fique mais simples: Venda de um plano em uma operadora X.

Nas estratégias mais antigas de marketing era apenas ofertado o que a promoção tinha, como um simples produto que está ali para ser vendido e que você descubra todas as suas vantagens no momento do uso e que ao descobrir você possa falar para todo mundo o quanto aquele plano era bom.

Já o Inbound Marketing procura informar ao máximo sobre tudo que o plano oferece e que no aquele plano poderá mudar a vida daqueles que o escolher. Se o plano oferece um ótimo pacote de dados, a criação da campanha do Inbound marketing será toda desenvolvida em cima da necessidade que você tem e quais são os motivos que você precisa ter aquele plano, além de mostrar as desvantagens caso você resolva escolher a operadora concorrente, sem que fale mal da outra operadora. Você trabalhará em cima da divulgação do seu produto sendo dinâmica e muito informativa.

Inbound marketing serve para todo mundo?

Como pode ver acima no exemplo citado, qualquer nicho pode ser encaixado no Inbound marketing, basta apenas ter a abordagem correta direcionada ao público certo. 


Espalhe por aí ...



Voltar para o Blog


Tags do site