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Importância do tráfego orgânico
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  • 27/01/2019
  • Por: Fernanda Leão
Importância do tráfego orgânico

Importância do tráfego orgânico

Leia o texto abaixo para conhecer a importância do tráfego orgânico, assim você saberá melhor como ele funciona e também como aumentá-lo.

 

O que é tráfego orgânico?

 

Em primeiro lugar, o que é tráfego orgânico? É o processo de pesquisa até o momento do clique.

 

Ou seja, quando alguém faz uma pesquisa no Google, para conhecer sobre um produto ou serviço, se digita um termo no campo específico do buscador. Diversos resultados aparecem em poucos segundos, e o usuário clica em um. Esse é o tráfego orgânico, desde o momento em que ele digitou até clicar no site escolhido.

 

É fato que os usuários clicam nos primeiros resultados que aparecem, geralmente os que são exibidos na primeira página do Google.

 

A importância do tráfego orgânico

 

Como você percebeu, para aumentar suas chances de conversão, é fundamental que sua empresa esteja em boa posição no ranking do buscador. Se você tem algo para vender e o cliente possui interesse no produto ou serviço oferecido por sua empresa, é importante ser visto antes da concorrência.

 

Além disso, o tráfego orgânico traz relevância para a marca. Estar no topo dos resultados do Google é sinônimo de status, de que a empresa é boa no que faz, para merecer tal posição.

 

E mais: o tráfego orgânico é gratuito, ou seja, não se investe capital nele para aparecer nos primeiros resultados, como os anúncios patrocinados. É claro que será investido em trabalho e desenvolvimento de estratégias para atração do público, mas é um custo a menos.

 

O tráfego orgânico também é benéfico e importante para as empresas porque apresenta menos risco. Quando uma empresa investe em anúncios patrocinados, também conhecidos como tráfego pago, o investimento pode não dar certo por diversos fatores, como exemplo, a segmentação inadequada.

 

No caso do tráfego orgânico, como o investimento foi menor, o risco também é menor. Basta que ajustes sejam feitos, e a empresa pode voltar para o caminho certo.

 

Como aumentar o tráfego orgânico

 

Já que o tráfego orgânico é fundamental para as empresas, é hora de você conhecer dicas para aumentá-lo.

 

Tenha um blog. Para que o tráfego orgânico aumente, é necessário produzir conteúdo. Ele precisa ser relevante para a audiência e deve conter links que direcionem para seu site. Aposte também nas redes sociais e no e-mail para direcionar à página. Quanto mais conteúdo rico for produzido, mais relevância e autoridade para o mercado.

 

É fundamental apostar em otimização do site para aumentar o tráfego orgânico. As estratégias de SEO devem ser aplicadas em toda a página, especialmente no que se refere a palavras-chave.

 

Outra dica interessante é apostar em vídeo marketing. Para produzi-los, primeiro é preciso conhecer a audiência, para descobrir qual seu tipo e formato preferido. Contudo, a regra é produzir vídeos dinâmicos.

 

 

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27 anos, publicitária com MBA em Gestão Estratégica de Marketing. Experiência como gestora de marketing institucional, social media e redatora. Tem o Marketing Digital como área favorita e possui como gostos cozinhar, viajar, apreciar futebol, política, etc.
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