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Importância do Marketing Digital para a sua empresa

Importância do Marketing Digital para a sua empresa

O marketing digital veio para ficar. A estratégia deixou de ser uma tendência momentânea do mercado e hoje é fator determinante para a conquista dos resultados desejados pelas empresas.

Além da massificação e banalização das mídias tradicionais, o avanço da tecnologia e o constante crescimento do número de pessoas conectadas á internet, fizeram do marketing digital uma das mais eficientes e assertivas  ferramentas de comunicação com o consumidor.

 

Razões para investir em Marketing Digital

Mesmo com eficiência comprovada, muitos profissionais ainda têm resistência em implantar o marketing digital nas ações de suas empresas. Há diversas razões que justificam seu uso, entre elas:

  • Todo mundo está conectado. Seus clientes, concorrentes, fornecedores, formadores de opinião e etc.
  • Segundo pesquisas, os consumidores buscam referências na internet antes de realizar compras e contratações.
  • É mais barato anunciar na internet do que na mídia tradicional.
  • O consumidor de hoje valoriza a interação com as empresas. A internet, principalmente as redes sociais, é um ótimo canal de troca entre os dois.

Principais ferramentas de Marketing Digital

Não investir em marketing digital é uma perda não só de tempo, mas também de dinheiro. Seja qual for o ramo de atuação da empresa, o uso destas estratégias pode trazer muitos benefícios e ótimas oportunidades de negócios. Para as empresas que ainda não usam o marketing digital, é necessário começar usando as principais ferramentas. Veja quais são:

Tenha um bom site

Sem um site, não há marketing digital. É ele a principal referência na qual seu consumidor vai buscar informações sobre a empresa. Mas um site no ar apenas não basta, é importante que seu site transmita credibilidade. Por isso, escolha uma boa agência para produzir seu layout, tenha um conteúdo claro e objetivo e mantenha sempre seus dados atualizados. As técnicas de SEO tanto na programação quanto no conteúdo, ajudam seu site a estar bem posicionado nos mecanismos de busca.

Invista nas Redes Sociais

É indispensável estar presente nas redes sociais. O Facebook é o principal canal e se adequa a praticamente todos os tipos de negócios. Porém, existem outras redes que merecem atenção. Analise detalhadamente todas as redes sociais, e escolha aquelas que melhor se adequem á sua empresa e seu público alvo. As redes sociais com maior audiência no Brasil são o Twitter, LinkedIn, Instagram, Youtube, Pinterest,  e Tumblr.

Contudo, ter um perfil publicado apenas não basta. É atualiza- lo regularmente e, principalmente, não deixar seus seguidores sem resposta. O contrário disso representa descuido com a imagem da empresa.

Tenha um Blog

O marketing de conteúdo é uma das estratégias de marketing digital mais eficientes. O consumidor moderno está cansado de tanta propaganda e precisa de informações relevantes. Produza conteúdos relacionados ao seu negócio para atrair a atenção do seu público. Não deixe de gerar links para o seu site, isso ajuda na sua otimização.

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