- 02/09/2014
- Por: Fernanda Leão
Importância do Marketing Digital para a sua empresa
O marketing digital veio para ficar. A estratégia deixou de ser uma tendência momentânea do mercado e hoje é fator determinante para a conquista dos resultados desejados pelas empresas.
Além da massificação e banalização das mídias tradicionais, o avanço da tecnologia e o constante crescimento do número de pessoas conectadas á internet, fizeram do marketing digital uma das mais eficientes e assertivas ferramentas de comunicação com o consumidor.
Razões para investir em Marketing Digital
Mesmo com eficiência comprovada, muitos profissionais ainda têm resistência em implantar o marketing digital nas ações de suas empresas. Há diversas razões que justificam seu uso, entre elas:
- Todo mundo está conectado. Seus clientes, concorrentes, fornecedores, formadores de opinião e etc.
- Segundo pesquisas, os consumidores buscam referências na internet antes de realizar compras e contratações.
- É mais barato anunciar na internet do que na mídia tradicional.
- O consumidor de hoje valoriza a interação com as empresas. A internet, principalmente as redes sociais, é um ótimo canal de troca entre os dois.
Principais ferramentas de Marketing Digital
Não investir em marketing digital é uma perda não só de tempo, mas também de dinheiro. Seja qual for o ramo de atuação da empresa, o uso destas estratégias pode trazer muitos benefícios e ótimas oportunidades de negócios. Para as empresas que ainda não usam o marketing digital, é necessário começar usando as principais ferramentas. Veja quais são:
Tenha um bom site
Sem um site, não há marketing digital. É ele a principal referência na qual seu consumidor vai buscar informações sobre a empresa. Mas um site no ar apenas não basta, é importante que seu site transmita credibilidade. Por isso, escolha uma boa agência para produzir seu layout, tenha um conteúdo claro e objetivo e mantenha sempre seus dados atualizados. As técnicas de SEO tanto na programação quanto no conteúdo, ajudam seu site a estar bem posicionado nos mecanismos de busca.
Invista nas Redes Sociais
É indispensável estar presente nas redes sociais. O Facebook é o principal canal e se adequa a praticamente todos os tipos de negócios. Porém, existem outras redes que merecem atenção. Analise detalhadamente todas as redes sociais, e escolha aquelas que melhor se adequem á sua empresa e seu público alvo. As redes sociais com maior audiência no Brasil são o Twitter, LinkedIn, Instagram, Youtube, Pinterest, e Tumblr.
Contudo, ter um perfil publicado apenas não basta. É atualiza- lo regularmente e, principalmente, não deixar seus seguidores sem resposta. O contrário disso representa descuido com a imagem da empresa.
Tenha um Blog
O marketing de conteúdo é uma das estratégias de marketing digital mais eficientes. O consumidor moderno está cansado de tanta propaganda e precisa de informações relevantes. Produza conteúdos relacionados ao seu negócio para atrair a atenção do seu público. Não deixe de gerar links para o seu site, isso ajuda na sua otimização.
Anuncie
A publicidade online tem trazido ótimos resultados. Exemplos de boas estratégias são os links patrocinados, remarketing, rede de afiliados e promoção de posts.
Avenida Paulista, 1765 - Bela Vista
São Paulo - SP | CEP: 01311-200
Atendimento sob agendamento
Segunda a sexta-feira
Das 08h00 às 18h00