- 13/09/2014
- Por: Fernanda Leão

Importância de um bom site. O diferencial em seus negócios
Nos dias de hoje, estar presente na internet se tornou fator inerente aos negócios de qualquer empresa. Seja qual for o ramo de atuação é preciso estar no canal que a cada dia atrai uma maior quantidade de pessoas. Prova disso são os números divulgados pela UIT (União Internacional de Telecomunicações):
- O Brasil tem cerca de 80 milhões de pessoas conectadas à internet;
- A internet é terceiro veículo de informação de maior alcance no país;
- Aproximadamente 90% dos consumidores fazem uso da rede para pesquisar sobre produtos e serviços.
Existem várias formas de inserir uma empresa na internet, como as redes sociais, por exemplo. Porém, nenhuma estratégia de marketing digital funciona sem um site. É nele que os seus clientes, fidelizados e potenciais, vão buscar informações sobre o seu negócio. O site é a principal vitrine da sua empresa, além de ser um ótimo canal de interação com um público.
É indispensável ter um site. Existem várias razões pelas quais sua empresa não pode deixar de ter o seu:
- Fortalece sua marca: um site agrega valor à empresa e transmite credibilidade.
- Ótimo custo benefício: mais barato e eficiente em comparação a outros meios de comunicação.
- Facilita mensuração de resultados: existem ferramentas que permitem o monitoramento da eficiência de suas ações.
- Quebra barreiras: através de um site, é possível que pessoas de qualquer lugar do mundo, a qualquer horário tenha acesso aos seus produtos/serviços.
- Aumenta a sua visibilidade: um site faz com que pessoas encontrem sua empresa sem ao menos ter ouvido falar nela antes.
A importância de um bom site
Ter apenas uma página publicada na internet não é o suficiente. Existem sites e sites. Um site, seja ele institucional ou de e-commerce, deve ser profissional e bem feito para que os objetivos estratégicos da empresa sejam conquistados. Alguns pontos são determinantes para qualidade de um site:
Planejamento
Um bom site deve ser bem planejado. As páginas, os campos, as funcionalidades. Tudo deve estar em perfeita sintonia para que o site funcione perfeitamente.
Programação
A programação é um ponto chave. É através dela que o planejamento é executado. Uma programação bem feita elimina riscos de erros técnicos. Além disso, se ela for baseada em SEO, o site tem maior visibilidade nos mecanismos de busca.
Layout
O layout é a cara do seu site. Quanto mais claro e profissional, mais credibilidade ele vai transmitir.
Conteúdo
O conteúdo é aquilo que o público quer saber. Então certifique- se de que as informações são verdadeiras, atualizadas e estão escritas de forma clara e correta.
Como você pode ver, por mais que pareça simples, ter um site que atenda aos seus objetivos não é fácil. Por isso, é indispensável a contratação de uma agência com ótimos profissionais para desenvolver e colocar seu site no ar. Conheça um pouco mais do trabalho de criação de sites e desenvolvimento de lojas virtuais da Agência Finalité.
Avenida Paulista, 1765 - Bela Vista
São Paulo - SP | CEP: 01311-200
Atendimento sob agendamento
Segunda a sexta-feira
Das 08h00 às 18h00
