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Importância de criar uma persona para a sua empresa
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  • 10/10/2018
  • Por: Fernanda Leão
Importância de criar uma persona para a sua empresa

Importância de criar uma persona para a sua empresa

Para todas as campanhas de marketing, é importante definir um público-alvo. Mas, melhor ainda serão os seus resultados se a sua empresa criar uma persona. Você ainda não conhece a importância desta estratégia? Leia para descobrir!

 

Para quem você deseja vender?

 

Responda a pergunta acima, por gentileza. A resposta é a chave do sucesso de sua empresa, é a sua persona. Quando o estabelecimento conhece o comportamento do seu público, os produtos e serviços podem ser melhorados, ajustando-se às preferências do consumidor e fazendo com que as chances de conversão aumentem.

 

É a partir do pensamento do cliente, de suas motivações, que a empresa pode criar ou melhorar produtos e serviços, propondo soluções para seus desejos e necessidades.

 

Base para produção de conteúdo

 

As publicações do marketing de conteúdo, tanto para blog quanto para redes sociais, devem ser baseadas na persona. Se você não sabe o que é a persona, é um tipo ideal de consumidor, o cliente com as características perfeitas para comprar o seu produto ou serviço.

 

Você pode montar a sua persona pelo entendimento do comportamento do consumidor. Considere informações verdadeiras sobre o seu público-alvo: onde mora, preferências, história de vida, preocupações, motivações e desafios.

 

Por onde começar a criar a persona?

 

Sua empresa deve ter um banco de dados, certo? Você começará a criação da persona por estas informações armazenadas. Obviamente você encontrará perfis bem diversos, mas é a partir deles que sua empresa poderá trabalhar. Leve em consideração opiniões de clientes satisfeitos e insatisfeitos, porque ambos podem fornecer sua percepção sobre a empresa.

 

O público-alvo não é o mesmo que a persona. O público-alvo é uma parcela da população para quem sua empresa vende. A persona é o tipo de cliente ideal, com quem você trabalhará de forma mais humana e personalizada.

 

Veja: o público-alvo de sua empresa são homens moradores da cidade de São Paulo, de 25 a 40 anos, trabalhadores de indústrias, classe B. É diferente da persona: Amauri, 32 anos, engenheiro de segurança do trabalho de uma indústria de metais sanitários, procura na internet novidades de produtos e serviços.

 

Por que é importante criar a persona?

 

A segmentação de um produto deve ser feita no público-alvo, e não na persona. A persona é um passo fundamental da estratégia de sua empresa, porque é uma forma de enviar a mensagem certa a seus consumidores.

 

Como você atrairá pessoas que possuem interesse pelo que você vende, as chances de conversão são bem maiores. Sem a criação da persona os resultados podem ser bons, mas não tanto como seriam com ela.

 

Se você entender que é importante criar uma persona para saber o motivo de seu cliente procurar sua empresa, conseguirá criar soluções para ele e poderá vender mais.

 

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