- 03/02/2015
- Por: Ricardo Mietti
Importância das redes sociais nas empresas e resultados práticos
Atualmente é extremamente valiosa a presença das empresas nas Redes Sociais. As mesmas podem ser consideradas estratégias cada vez mais eficazes, além de extremamente populares. Por isso, esta é uma prática que não pode de maneira alguma ser desconsiderada no ambiente corporativo, independente do porte da empresa.
Uma pesquisa desenvolvida Altimer Group e Wetpaint para a revista Business Week, a qual contemplou as 100 empresas mais valiosas do mundo, demonstrou que as corporações que atuaram com Redes Sociais tiverem resultados muito mais significativos do que as que não usufruíram de tais ferramentas.
De maneira geral, as organizações que trabalharam com Redes Sociais contaram com um crescimento anual de 18%. Já as empresas que não tiveram esse enfoque nas mídias digitais tiveram queda de 6% em seus ganhos. Não há dúvidas que esse cenário pode ser aplicado não só em grandes empresas, mas sim em todas as organizações que visam lucro e vantagem competitiva no médio e longo prazo.
A utilização das mídias digitais pode oferecer benefícios de distintas maneiras e vale ressaltar que sua importância se dá porque tal prática permite extrema visibilidade e expansão de mercado, além de fortalecer o relacionamento com stakeholders, reduzir custos, dentre outras vantagens. É claro, empresa que estão mais envolvidas com estratégias sociais e tecnológicas atraem novos recursos e consegue explorar diferentes nichos de mercado.
E então, que tal trazer retornos para sua empresa explorando as mídias digitais? Conheça nosso serviço de Gestão de Redes Sociais
Avenida Paulista, 1765 - Bela Vista
São Paulo - SP | CEP: 01311-200
Atendimento sob agendamento
Segunda a sexta-feira
Das 08h00 às 18h00