- 02/03/2022
- Por: Fernanda Leão
Humanização da marca: por que você deve fazer?
Tornar uma marca humanizada é o caminho que muitas empresas tomam para o sucesso. Você aplica essa estratégia na sua? Se ainda não, pode ser um dos motivos para não estar satisfeito com os resultados. Leia nosso artigo e confira por que você deve fazer humanização da marca.
Redes sociais não são catálogos de venda
O nome é óbvio, mas muitas empresas não percebem o básico: redes sociais são canais para criar e manter relacionamentos, para fazer parte de uma sociedade. Quando a relação está fortalecida, o consumidor confia na empresa e está pronto para comprar seus produtos.
Pelo contrário, se você está tentando conquistar a audiência, mas só fica empurrando produtos o tempo todo, como se as redes sociais fossem um catálogo de vendas, essa relação nunca será criada. Estamos falando de pessoas para pessoas, não de produtos para compradores, de números para receitas.
Pessoas gostam de se sentir importantes
Você não se sente importante quando recebe uma mensagem no seu aniversário? Quando abre sua caixa de entrada de e-mail e encontra promoções e descontos relativos a itens do seu interesse? Quando percebe que um artigo foi elaborado conforme a relevância e a solução de problemas para a sua vida?
Provavelmente você respondeu sim para todas as perguntas. Dessa forma, por que não tratar as pessoas como gostaria de ser tratado?
Assim você está tornando a sua marca humana, porque as pessoas se sentirão importantes, especiais para a sua empresa. Elas não se verão apenas como números, como potenciais compradores, porque perceberão que você se importa com elas, com suas vidas e com a sua qualidade de vida; que o mais importante não é o lucro, e sim atender você de verdade.
Humanização pode ser feita no dia a dia, em detalhes
Aí você deve estar falando: mas humanizar a marca dá trabalho e custa tempo que eu não tenho. E nós replicamos: você está enganado!
Com algumas técnicas de automação, você conseguirá humanizar a sua marca de forma simples e rápida, e os resultados poderão ser percebidos com facilidade. E mais: utilize as redes sociais para fazer isso, sem custo.
Por exemplo: lance mão dos recursos delas, principalmente do Instagram, para humanizar a sua marca. Você pode apresentar a sua equipe, fazer enquetes criativas e divertidas sobre os colaboradores da sua empresa, mostrar os bastidores do expediente, etc.
Quanto mais a pessoa conhecer a sua empresa, os seus produtos e serviços, quem está por trás da marca, mais chances você terá de vender para ela, de torná-la sua cliente.
Faça as pessoas se sentirem especiais, foque nelas, e não na sua empresa, e você verá que estava fazendo tudo errado até agora. Você verá que compensa!
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