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Growth Hacking: o que é e por que usar
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  • 17/10/2018
  • Por: Fernanda Leão
Growth Hacking: o que é e por que usar

Growth Hacking: o que é e por que usar

Você já ouviu falar em Growth Hacking? Se ainda não, ou se conhece pouco sobre o assunto, leia o artigo abaixo para conhecer o seu significado e por que sua empresa deve usar esta estratégia em suas campanhas de marketing.

 

O que é Growth Hacking?

 

Em tradução livre, são oportunidades de crescimento. Segundo o criador do termo, Sean Ellis, é “marketing orientado a experimentos”. Esta metodologia trabalha da seguinte forma:

 

- foco no problema principal da empresa;

- pensamento voltado para melhorias neste problema, com prioridade nas melhores ideias;

- modelagem mais simples para testar a nova ideia e aplicá-la na empresa;

- garantia de aprendizado com os sucessos e fracassos;

- utilização do que foi aprendido para aplicação em novos testes.

 

Por que utilizar Growth Hacking

 

A técnica Growth Hacking pode ser utilizada por sua empresa por conta de três razões:

 

1. O crescimento é representado pela soma de vários pequenos crescimentos: em vez de buscar um crescimento milagroso, vale buscar soluções com crescimentos realistas, mas constantes e de sucesso. O somatório delas vai gerar um crescimento grande.

 

2. Vários experimentos podem ser utilizados ao mesmo tempo: experimentos na empresa demoram, você deve saber disso. Se você não rodar vários testes concomitantemente, sua marca pode perder tempo significativo até obter análises. Rodando diversos, sua empresa não precisa esperar muito para detectar uma boa oportunidade de melhoria.

 

3. O Growth Hacking gera acúmulo de aprendizado para a empresa, e consequentemente, mais ideias para aplicação em novos testes. Mesmo quando um processo não traz o resultado esperado, é possível aprender com o que foi feito e gerar novas oportunidades de melhoria.

 

Como utilizar essa estratégia

 

Para não nos estendermos muito, daremos dicas básicas para você utilizar o Growth Hacking em sua empresa. Estruturaremos as dicas em perguntas que você deve responder. A sua resposta é o passo que você deve seguir:

 

- Qual é o problema que minha empresa precisa resolver?

- Que ideias são válidas para resolver o meu principal problema?

- Quais processos posso gerar para minha empresa? (periodicidade e modelo de reuniões, quantidade de experimentos a fazer, como acompanhar os resultados)

- Como realizar os experimentos? (geralmente são utilizados testes A/B, mas outras ferramentas podem ser utilizadas para as métricas, como Google Analytics, pop-ups, coletores de e-mails e aplicativos para entender o comportamento do consumidor)

- De que formas minha empresa colherá e analisará os resultados?

- Como aplicar os resultados positivos em macroescala?

 

Pronto para começar?

 

Growth Hacking é uma técnica de empreendimento muito utilizada por startups e que pode promover bons resultados de crescimento para sua empresa. A aplicação de resultados consideráveis, com mentalidade inovadora, pode ser bastante interessante para seu negócio.

 

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