Leia na íntegra



Voltar para o Blog

Google lança nova forma de segmentar anúncios

Google lança nova forma de segmentar anúncios

Se você pensou que a forma de anunciar no Google já tinha esgotado as possibilidades, pensou errado! O Google lançou no último mês um novo recurso onde será possível que os anunciantes consigam visualizar o e-mail daqueles que utilizam seus serviços.

O nome desse recurso é Customer Match que permitirá que os anunciantes visualizem os e-mails de todos que utilizam seus serviços, dessa forma irá gerar uma lista de endereços que será diretamente direcionada as campanhas do Google. É preciso apenas que o usuário esteja conectado em sua conta Google e tenha fornecido seu e-mail em alguma loja virtual, para realização de uma compra. Caso o usuário tenha realizado uma compra e tenha informado seu e-mail, o lojista poderá encaminha-lo para o Customer Match.

Entenda a dinâmica deste novo recurso

Você é um anunciante de uma rede hoteleira, o Google irá fornecer informações para que você consiga chegar aos usuários que estão cadastrados em programas de recompensas que tenham como prêmio reservas de hotel. No momento em que esses usuários forem buscar hotéis para uma próxima viagem, a empresa do anunciante em questão poderá ficar no topo dos resultados de pesquisa. Até mesmo na atualização do e-mail ou ainda assistindo aos vídeos no Youtube seus anúncios irão aparecer.

Existe ainda uma preocupação a parte com a segurança dos dados dos seus usuários, pois apesar de ser possível criar uma lista de e-mails através dos acessos realizados pelos usuários, as informações depois disso serão limitadas. Será possível ver quais as preferências de vídeos do Youtube ou ainda seu histórico de pesquisas no Google, facilitando ainda mais a criação de uma característica para seus usuários, melhorando sua estratégia de marketing.

A criação deste novo recurso é para valorizar ainda mais os anúncios do Google, aumentando cada vez mais sua receita oriunda das campanhas de marketing realizadas pelas empresas. Existem diversas vantagens para os usuários e para os anunciantes.

Para os usuários, a principal vantagem seria a facilidade de acesso a um determinado produto onde você precisaria pesquisar para encontra-lo. Já para o anunciante, as vantagens são diversas onde seu principal incentivo para aderência ao novo recurso é o retorno que ele proporcionará a curto e médio prazo.


Espalhe por aí ...



Voltar para o Blog


Tags do site