- 01/12/2022
- Por: Fernanda Leão
Fidelização de clientes: conheça cinco estratégias infalíveis
Muito se fala por aí que as redes sociais são ótimos recursos para a fidelização de clientes. Porém, muitas pessoas não obtêm os resultados desejados porque não sabem como fazer isso! Se você precisa de ajuda com estratégias para fidelização de clientes, acompanhe para aprender muito sobre o assunto.
Ouça o que os clientes têm a dizer
Pelas redes sociais, em todos os recursos que elas nos oferecem, podemos ouvir o que os clientes têm a dizer. Isso pode ser feito principalmente pelas caixinhas de perguntas e outras ferramentas de interação dos stories, mas também nos comentários.
Se você ouvir atentamente os clientes, saberá como atendê-los de verdade, e é claro que eles serão fiéis às marcas que os ajudam o tempo todo.
Analise as métricas das redes sociais
Outra forma de ouvir o cliente e atendê-lo é prestar atenção às métricas de redes sociais. Por elas você saberá o que mais e menos agrada ao público, para repetir ou evitar nas próximas publicações.
Quanto mais perto você chegar do cliente em suas necessidades e desejos, mais ele tenderá a se fidelizar à sua empresa.
Aposte na interação com o público
Aliás, as redes sociais são ótimas para gerar fidelização, porque é uma ferramenta em que empresas e consumidores podem interagir facilmente. Você não precisa de muito para se fazer presente, seja por postagens regulares, seja por comentários em resposta aos seguidores, e assim por diante.
Empresas que interagem com sua audiência são as que melhor recebem fidelização, porque as pessoas se sentem importantes, valorizadas, e não mais um número ou alguém que pode comprar o seu produto.
Invista no marketing de conteúdo relevante
Falando em gerar importância e valor para a concorrência, outra estratégia infalível é por meio da publicação de marketing de conteúdo relevante. Certamente as pessoas se sentirão gratas às empresas que postam assunto de qualidade, informativo, sobre o seu segmento.
Elas não vão comprar produtos e serviços sem conhecer bem a empresa, sem ter uma relação estreita com a marca, e essa fidelização geralmente é obtida muito bem com o marketing de conteúdo, pelo estabelecimento de um relacionamento de confiança.
Ofereça interesse aos consumidores atuais
Mais uma estratégia que pode dar certo é oferecer interesse aos consumidores atuais, isto é, fazer com que seja interessante continuar comprando com você. Se eles tiveram uma boa experiência, provavelmente já vão fazer isso, mas descontos, ofertas e promoções podem acelerar a nova aquisição de produto ou serviço.
Para essas pessoas que já conhecem a sua marca, outra forma de fidelizar é oferecer incentivos para novas compras. Por exemplo, a cada três aquisições, a de menor valor sai de graça.
Fidelizar um cliente é algo que leva tempo, mas funciona. Ainda mais se você seguir as estratégias infalíveis que recomendamos!
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