- 17/01/2019
- Por: Fernanda Leão
Ferramentas do LinkedIn indispensáveis para o seu marketing digital
Quando se fala em redes sociais interessantes para investimento em marketing digital, geralmente se pensa em Instagram e Facebook. Contudo, o LinkedIn é outra mídia importante para essa estratégia, já que possui ferramentas indispensáveis para quem divulga a sua empresa online. Leia para descobri-las.
LinkedIn Sales Navigator
O foco do investimento em redes sociais não devem ser as vendas, já que elas são o resultado da fidelização do cliente, um dos principais objetivos do marketing digital. Mas você pode aumentar as suas chances de conversão com essa ferramenta.
Afinal, ela possui um algoritmo que encontra os prospects mais relevantes para o seu produto ou serviço de campanhas. Além disso, oferece insights para que você tome as melhore decisões de venda. O LinkedIn Sales Navigator também auxilia na construção de um relacionamento com o consumidor, primeiro passo para o fechamento de vendas.
Plug-ins do LinkedIn
Existem vários plug-ins no LinkedIn, e você pode utilizá-los para compartilhar o perfil de sua empresa aos usuários, por exemplo, mostrando a eles mais detalhes sobre a sua organização, exibindo os bastidores da companhia. Alguns plug-ins relevantes são:
- compartilhar;
- seguir empresa;
- perfil da empresa;
- por dentro da empresa.
LinkedIn para pequenas empresas
Pelo nome do aplicativo, é possível perceber que não são somente as empresas de grande porte que podem se beneficiar com o marketing digital aplicado no LinkedIn. Afinal, é uma excelente forma de divulgar o seu negócio para uma audiência qualificada, independentemente do seu porte.
O LinkedIn para pequenas empresas pode estabelecer presença de sua marca, favorecer a conexão com potenciais clientes e melhorar o engajamento com a audiência, por meio do compartilhamento de conteúdo.
Crystal
É fundamental criar uma persona para suas estratégias de marketing digital, assim as campanhas serão direcionadas para as pessoas certas, que provavelmente adquirirão o seu produto ou serviço. É para auxiliar a sua empresa nesse quesito que existe o Crystal.
A ferramenta fornece à sua empresa acesso ao perfil de milhares de pessoas, assim você saberá a forma de comunicação adequada para aquele público. São sutilezas que certamente farão a diferença na maneira como sua companhia se comunica com a audiência, podendo melhorar os seus resultados.
LeadFuze
Ter acesso a milhares de perfis é excelente, contudo obter muitos dados sem saber que direção seguir pode ser um problema para sua empresa. É aí que entra a ferramenta LeadFuze do LinkedIn.
Com ela, é possível criar uma lista de leads fazendo uma busca simples, de acordo com seus critérios da campanha do momento. Esses filtros servirão para nortear seus objetivos atuais, já que sua empresa descobrirá as informações mais relevantes para sua estratégia, podendo melhorar consideravelmente as suas chances de venda.
Aposte no LinkedIn em suas estratégias de marketing digital. A rede social possui várias outras ferramentas importantes para sua empresa!
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