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Experiência de compra nas redes sociais: como promover
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  • 23/03/2022
  • Por: Fernanda Leão
Experiência de compra nas redes sociais: como promover

Experiência de compra nas redes sociais: como promover

Você já deve saber que é primordial oferecer a melhor experiência de compra possível ao cliente. Como promovê-la nas redes sociais? É o nosso assunto de hoje, acompanhe para conhecer tudo sobre ele!

 

O cliente como centro da sua estratégia

 

Nós já falamos disso muitas vezes por aqui, mas parece que muitas empresas ainda não entenderam: as redes sociais não são para vender. Por meio delas você pode vender, sim, e muito, mas vender não é o foco delas. Qual é, então?

 

O foco do conteúdo nas redes sociais deve ser o cliente, sempre; as suas necessidades, os seus desejos, as suas motivações, os seus problemas. O cliente precisa ser o centro da sua estratégia de publicação. Se ele não sentir isso ao acessar as suas redes, você só perdeu tempo.

 

Descreva detalhadamente cada produto ou serviço ofertado

 

Se o cliente deve ser o centro da sua estratégia de publicação, bem como seus anseios, você precisa descrever detalhadamente cada produto ou serviço ofertado para promover uma ótima experiência de compra nas redes sociais.

 

Assim, o cliente saberá exatamente como funciona o seu produto ou serviço, pelas demonstrações exibidas nas mídias, e ele se sentirá confiante de que o item realmente resolve o seu problema ou necessidade. Deu para perceber que assim você foca nele, e não na loja, mas pode vender mesmo assim? Aliás, por isso mesmo que vende!

 

Poste fotos dos seus produtos com regularidade

 

Você já deve ter lido por aqui que não é interessante transformar as suas redes sociais em catálogo de produtos, não é mesmo? Então pode achar contraditório ler que recomendamos postar fotos dos seus produtos com regularidade.

 

Mas não é! Isso porque você vai publicar fotos dos produtos com descrições detalhadas, em conteúdo mesclado com outros formatos, sempre com relevância para o consumidor. É um tipo de publicação, não a única, e o intuito é ajudar o cliente a escolher o item que ele precisa. Conseguiu perceber a diferença?

 

Com essas fotos reais, você pode esclarecer dúvidas da audiência, o que promove uma excelente experiência de compra.

 

Esteja atento a comentários, dúvidas, sugestões e reclamações

 

Se o foco é na experiência do cliente, então você deve sempre responder a todas as interações dele em forma de comentário, dúvida, sugestão ou reclamação. As pessoas precisam perceber esse interesse da empresa por eles, por seu bem-estar, e você pode fazer isso ao interagir com o seguidor.

 

Você não precisa escrever um texto gigante, o que não é nem recomendado, mas até mesmo um emoji pode causar essa boa impressão no cliente. Procure estar online o máximo de tempo possível, porque uma resposta demorada não causa boa impressão.

 

Foco no cliente, e as vendas virão.

 

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Agência de Marketing com especializações nas áreas digital e design gráfico – criação de websites, e-Commerces, desenvolvimento de identidade visual e correlatos. Localizada no Grande ABC – SP, município de Santo André – Bairro Jadim.
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27 anos, publicitária com MBA em Gestão Estratégica de Marketing. Experiência como gestora de marketing institucional, social media e redatora. Tem o Marketing Digital como área favorita e possui como gostos cozinhar, viajar, apreciar futebol, política, etc.
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Formada em Letras, com Pós em Gestão e Mestrado em Marketing e Práticas Web. Além de redatora, também empreendedora do segmento de ensino online e responsável pela criação e publicação de e-books no setor. Paixão por escrever, viajar e partilhar ideias.
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