Leia na íntegra



Voltar para o Blog

Excelentes ferramentas para turbinar seu SEO

Excelentes ferramentas para turbinar seu SEO

 

Muitas empresas captam leads e convertem em seu blog porque possuem bom ranking no Google. Conheça abaixo excelentes ferramentas para turbinar seu SEO e saiba como melhorar seu site com esta estratégia.

Pesquisa de palavra-chave

Essa parte é imprescindível para turbinar o ranking de seu site no Google, afinal é pela pesquisa de palavras-chave que sua empresa pode ser encontrada. Quanto mais palavras você cadastrar, mais chances de ranquear bem você terá.

Ferramentas interessantes neste quesito: Google Keyword Planner, Übersuggest, Google Trends.

Análise on-page

Também é possível turbinar seu SEO com a análise on-page. Ou seja, são feitas correções e otimizações para deixar sua página mais bem colocada no buscador. A avaliação deve ser minuciosa e manual, para nenhum detalhe passar despercebido.

Ferramentas que cumpre bem esta função: Screamingfrog, Google Search Console, Google PageSpeed.

Análise off-page

Quando se fala em off-page, sempre se pensa nos backlinks. São formas de medir a autoridade de um site pelos links que ele recebe. Quando há muitos, isto quer dizer que a página foi bem indicada e há melhora no ranking do Google.

Portanto, para turbinar seu SEO utilizando esta estratégia de Link Building, você pode usar as ferramentas: Majestic Seo, Ahrefs, Open Site Explorer.

Monitoramento de posições

Pelas técnicas abaixo é possível monitorar as posições de palavras-chave relacionadas a um negócio. É uma parte crucial, onde você descobre o que está funcionando, avalia o que pode melhorar e corrige erros.

Excelente monitores: SEMrush, Pro Rank Tracker, WebXtool.

Ferramentas tudo em um

Mas, se você pretende turbinar seu SEO com o uso de apenas uma ferramenta bastante completa, temos algumas opções interessantes.

São técnicas preciosas, aliadas para otimização do seu site para as páginas de busca. Elas agilizam o seu tempo, facilitam correlações de métricas e geram relatórios completos. Confira-as abaixo:

  • SEMrush (já citada anteriormente);
  • Moz Analytics;
  • Search Metrics.

Todas as três ferramentas são bem amplas, oferecendo as análises necessárias para melhorar o SEO. Com elas você pode, por exemplo, analisar Link Building, otimizar on-page, monitorar palavras-chave, entre outras funções.

Extensões de SEO

Se você prefere não utilizar ferramentas, mas pretende turbinar seu SEO, as extensões podem facilitar o seu trabalho. As principais são: SEOquake e MozBar. Com elas você consegue monitorar diversas opções, como Page Rank e Autoridade da página.

Plugins de SEO

Se você utiliza a plataforma Wordpress para digitar seus textos do blog, o plugin também é uma opção interessante, já que permite receber dicas úteis e verificar se o texto está otimizado para SEO, por exemplo.

As opções mais conhecidas são: Yoast SEO e All in one SEO Pack.

São diversas as estratégias para turbinar seu SEO em um site. Conheça as ferramentas e tire o máximo proveito delas.

Mas, se você busca uma gestão mais profissional do SEO do seu site, entre em contato com a Finalité e conheça o nosso trabalho.

 


Espalhe por aí ...



Voltar para o Blog


Tags do site