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Estratégias para vender bem em janeiro
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  • 19/12/2022
  • Por: Fernanda Leão
Estratégias para vender bem em janeiro

Estratégias para vender bem em janeiro

O mês de janeiro costuma ser de menos vendas, porque em dezembro as pessoas gastam mais com presentes e confraternizações. Porém, se você não quer que sua empresa sofra essas oscilações de faturamento, leia este artigo e conheça estratégias para vender bem em janeiro.

 

Aposte em determinados produtos

 

Sabe aqueles produtos que você tem em grande quantidade no estoque ou que já saíram de linha? Talvez janeiro seja o mês ideal para promovê-los!

 

Você pode apostar em estratégias para divulgar e vender determinados produtos, com amplos conteúdos nas redes sociais e também ofertas e promoções. Poucas pessoas resistem a descontos, mesmo aquelas que não pretendiam comprar itens no primeiro mês do ano.

 

Invista no e-mail marketing

 

Faça as pessoas saberem o que você vende, abordando em detalhes a sua lista de produtos. Você pode divulgar especialmente os que pretende vender mais, como os que explicamos acima, ou então toda a sua linha de produtos.

 

Essa divulgação pode ser feita pelo blog ou pelas redes sociais, mas principalmente pelo e-mail marketing. Como janeiro é um mês de férias, as pessoas tendem a ter mais tempo para acessar sua caixa de entrada, então a estratégia pode funcionar.

 

Lance novos produtos

 

Você se lembra de que acima nós citamos a venda de produtos que estão fora de linha? Mas por que não aproveitar janeiro para lançar produtos? Dessa forma você pode diminuir o seu estoque tanto de produtos antigos quanto de lançamentos.

 

Muitos empresários esperam as pessoas voltarem de férias para lançar itens, então você pode sair na frente se promover os lançamentos antes da concorrência. O ano não começa depois do carnaval, não se engane!

 

Diversifique a sua forma de anunciar

 

Você também pode aproveitar o mês de janeiro para fazer testes em novas plataformas. Por exemplo, se você costuma anunciar no Instagram, aposte no marketing de conteúdo no Youtube ou no Facebook.

 

Você pode se surpreender ao encontrar clientes em plataformas nas quais não anunciava, porque o comportamento do consumidor muda com frequência. Pode dar certo!

 

Busque novas oportunidades

 

Para finalizar, busque novas oportunidades. Um novo ano está para começar, e novas oportunidades poderão surgir se você se dedicar a buscá-las. Onde e de que forma é com você, mas há muitas oportunidades por aí.

 

Todos os anos, novas tendências de marketing digital estão chegando, e você pode somá-las com as antigas para promover o seu negócio. Talvez a sua solução seja fazer anúncios patrocinados ou buscar parcerias, por exemplo, com empresas do segmento ou influenciadores.

 

Há muito a se buscar como diferencial, não somente para janeiro, mas para todo o próximo ano. Se você se dedicar, se não ficar parado reclamando que janeiro é mês de férias, você poderá vender e muito.

 

 

 

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