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Estratégias para otimizar o seu orçamento no Google Ads
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  • 18/01/2023
  • Por: Fernanda Leão
Estratégias para otimizar o seu orçamento no Google Ads

Estratégias para otimizar o seu orçamento no Google Ads

Todos desejam otimizar o seu orçamento, é certo. Não sabe como fazer isso para sua empresa? A solução encontrada por muitos é o Google Ads! Quer conhecer estratégias para esse investimento dar certo? Estão neste artigo, acompanhe.

 

Saiba quais palavras-chave utilizar

 

Talvez isso seja novidade para você, se não conhece muito bem a estratégia de anúncios patrocinados, mas o Google Ads exibe seus anúncios em destaque quando a busca do usuário coincide com alguma das palavras-chave que você digitou, correspondentes ao seu segmento ou produto ofertado.

 

Portanto, vale muito a pena investir um tempo nessa digitação de palavras-chave, que deve ser feita com estratégia para ter resultados. Como você vai fazer isso? Utilizando o planejador de palavras-chave do Google.

 

Por meio dele você poderá conhecer as buscas de determinada palavra-chave pelos usuários, o que pode fazer toda a diferença na sua campanha. E mais, analise o relatório das palavras-chave para saber se continuam em alta ou se surgiu alguma a ser evitada.

 

A escolha das palavras-chave é imprescindível para o seu sucesso

 

Obviamente, o sucesso da sua estratégia no Google Ads não depende só das palavras-chave, mas é um dos fatores determinantes. Portanto, escolhê-las com inteligência é fundamental. Isso quer dizer que talvez você precise abrir mão de palavras-chave que estão gerando poucos resultados e que custam muito para você.

 

Estude o rendimento das palavras-chave com sabedoria. Às vezes, ter volume de busca não é sinônimo de conversão para a empresa. Gerou muito custo? Veja se é viável mantê-la. Senão, substitua.

 

Ah, e procure variar os termos das palavras-chave que valem a pena. Se uma está rendendo, provavelmente suas pequenas variações também valerão.

 

Sempre analise seus resultados

 

Essas análises que citamos nos primeiros tópicos já mostram a importância de você estudar os resultados da sua campanha com frequência. Não deixe para analisar as métricas no final da estratégia, porque você poderá perder dinheiro. Aliás, é quase certo que vai.

 

Tem sucesso aquela pessoa que estuda os resultados e os ajusta conforme as necessidades, sempre que possível. Você pode estar trilhando o caminho errado sem saber, e depois será muito tarde para voltar atrás.

 

Faça uma chamada para ação incrível

 

Agora uma dica que pode parecer boba, mas não é. Muitas vezes, a pessoa chegou ao seu site por conta da palavra-chave de interesse, conheceu seu produto, mas não fechou porque faltou um algo a mais. Que pode ser a chamada para ação.

 

É aquele empurrãozinho para a pessoa fechar a compra do produto, portanto precisa ser incrível. Você pode se aproveitar de gatilhos mentais para isso, especialmente os de urgência. Funciona, teste e comprove.

 

Esse assunto renderia muito mais, mas com essas dicas você já consegue otimizar o seu orçamento. Pronto para iniciar sua campanha?

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27 anos, publicitária com MBA em Gestão Estratégica de Marketing. Experiência como gestora de marketing institucional, social media e redatora. Tem o Marketing Digital como área favorita e possui como gostos cozinhar, viajar, apreciar futebol, política, etc.
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