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Estratégias de marketing para o Dia das Crianças 2021
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  • 20/09/2021
  • Por: Fernanda Leão
Estratégias de marketing para o Dia das Crianças 2021

Estratégias de marketing para o Dia das Crianças 2021

Falta muito pouco para o Dia das Crianças de 2021! As suas vendas já começaram a aumentar por conta da data? Se ainda não, confira estratégias de marketing para você aplicar nos canais de sua empresa!

 

Faça uma landing page com segmentação

 

Não perca mais tempo e comece agora mesmo a preparar uma landing page com um material interessante, e faça segmentação de idade nos campos.

 

Isso porque, apesar de ser uma data para crianças, há produtos específicos conforme a faixa etária. Um brinquedo para um bebê não servirá para uma criança alfabetizada, e vice-versa.

 

Ao fazer essa segmentação, você conseguirá criar conteúdo voltado para a criança que aquela pessoa deseja presentear, então as suas chances de venda aumentam.

 

Promova descontos para quantitativo

 

E se mais crianças forem presenteadas pela mesma pessoa? Isso é algo bem comum de acontecer, então sugerimos que você promova descontos conforme o quantitativo, em chamada para ação.

 

Sugestões: presentes para irmãos, presentes para menino, presentes para menina, presentes para crianças com idades diferentes, etc. Use a sua imaginação, faça um post bem atrativo e, no final dele, informe a promoção para adquirir mais de um presente.

 

Você pode, até mesmo, utilizar a vantagem de pagar o mesmo frete (ou ter frete grátis acima de determinado valor), o que incentiva a compra de vários produtos.

 

Aposte também no e-mail marketing

 

Sabe aquele cliente que nunca mais comprou na sua loja virtual, mas de quem você ainda tem o contato? É hora de enviar um e-mail marketing bem divertido para ele (e para seus outros clientes também).

 

Faça artes bem criativas, que remetam à infância, ao lúdico e às brincadeiras, para promover nostalgia com as suas postagens. Ative o gatilho emocional dessas pessoas com as suas publicações, faça com que queiram comprar na empresa que trouxe lembranças agradáveis a elas.

 

Ah, e isso serve para muitos segmentos comerciais, inclusive aqueles que não vendem produtos específicos para crianças. Se você conseguir ativar as lembranças do consumidor, pode dar certo!

 

Desperte a criança interior da sua persona

 

Pegando gancho no último parágrafo, você pode vender produtos independentemente do seu nicho de atuação. Vamos a sugestões de memórias?

 

- eletrodomésticos: bolos e doces que a sua avó fazia, a pipoca do cinema em casa, os biscoitos e as guloseimas feitos nas férias;

 

- sapatos: as chuteiras do futebol, os sapatos de salto que as crianças pegavam das mães.

 

- maquiagem e beleza: as brincadeiras de maquiar as bonecas, os familiares;

 

Viu só como é possível vender qualquer produto no Dia das Crianças, mesmo que a pessoa não tenha criança para presentear? Com criatividade, você pode traçar e aplicar estratégias para aumentar suas vendas. Comece agora, não há tempo a perder!

 

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