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Estratégias de marketing integrado: o que são?
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  • 12/06/2018
  • Por: Fernanda Santos Leão
Estratégias de marketing integrado: o que são?

Estratégias de marketing integrado: o que são?

Saiba o que são estratégias de marketing integrado e alavanque seus resultados, pois é preciso fazer mais.

Democratização trouxe popularização

A democratização da internet popularizou os acessos da população. Assim, a maioria das conexões à rede é feita de modo digital. Por conta disso, o consumidor é detentor de grande poder, já que não aceita tudo que é proposto.

Sendo assim, as empresas precisam se ajudar a este novo consumidor, ao seu novo modo de escolher produtos e conhecer informações. As empresas precisam se comunicar com o público de forma diferente, para que o relacionamento online se fortaleça e uma negociação possa ser fechada. É aí que entra o marketing integrado.

O que é marketing integrado?

As estratégias de marketing integrado visam dois conceitos:

  • sincronizar as diversas funções do marketing;
  • alinhar o marketing aos outros departamentos da empresa, melhorando como um todo a experiência do consumidor.

Por que devo fazer isso em minha empresa?

Porque, como dissemos acima, o consumidor está empoderado como nunca. Se a experiência em sua loja não for interessante, ele não irá mais comprar com você. E pior: além de optar pelo concorrente, provavelmente se aproveitará das redes sociais para diminuir a sua reputação no mercado. Péssimo, não?

Agora, com as estratégias de marketing integrado, toda a empresa está em sintonia para proporcionar a melhor experiência possível ao consumidor. Ele sairá satisfeito do contato, seja por e-mail, telefone ou pessoalmente, poderá negociar produtos e serviços de sua empresa, e ainda melhorará a sua reputação com os amigos e parentes. Tudo que queremos!

Quer ver um exemplo de como a experiência pode ser ruim, mas é algo corriqueiro? Você já deve ter respondido várias vezes a mesma pergunta, ou feito a mesma questão quando são trocados ramais de telefone, não é mesmo? A cada pessoa que atende a linha, a mesma pergunta é feita e você precisa explicar tudo de novo.

Com as estratégias de marketing integrado, isso não acontece, pois a qualidade na experiência com o público é o seu alvo. Não é aceitável falhar com o cliente, porque a internet e um bom sistema de gerenciamento farão com que seus funcionários entendam tudo que o cliente quer, independentemente de quantas pessoas precisarem falar com ele. Todos estarão cientes e a satisfação é perceptível.

O que o marketing integrado trará?

Além do que já foi dito acima, o marketing integrado:

  • trará mais valor à marca, porque aumenta a sua reputação;
  • fará com que a empresa seja mais bem aceita no mercado;
  • fideliza os clientes;
  • aumenta o poder de atração.

Tudo isso pelo bom atendimento! Comece agora mesmo as suas estratégias de marketing integrado.

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Espalhe por aí...
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