- 12/06/2018
- Por: Fernanda Santos Leão
Estratégias de marketing integrado: o que são?
Saiba o que são estratégias de marketing integrado e alavanque seus resultados, pois é preciso fazer mais.
Democratização trouxe popularização
A democratização da internet popularizou os acessos da população. Assim, a maioria das conexões à rede é feita de modo digital. Por conta disso, o consumidor é detentor de grande poder, já que não aceita tudo que é proposto.
Sendo assim, as empresas precisam se ajudar a este novo consumidor, ao seu novo modo de escolher produtos e conhecer informações. As empresas precisam se comunicar com o público de forma diferente, para que o relacionamento online se fortaleça e uma negociação possa ser fechada. É aí que entra o marketing integrado.
O que é marketing integrado?
As estratégias de marketing integrado visam dois conceitos:
- sincronizar as diversas funções do marketing;
- alinhar o marketing aos outros departamentos da empresa, melhorando como um todo a experiência do consumidor.
Por que devo fazer isso em minha empresa?
Porque, como dissemos acima, o consumidor está empoderado como nunca. Se a experiência em sua loja não for interessante, ele não irá mais comprar com você. E pior: além de optar pelo concorrente, provavelmente se aproveitará das redes sociais para diminuir a sua reputação no mercado. Péssimo, não?
Agora, com as estratégias de marketing integrado, toda a empresa está em sintonia para proporcionar a melhor experiência possível ao consumidor. Ele sairá satisfeito do contato, seja por e-mail, telefone ou pessoalmente, poderá negociar produtos e serviços de sua empresa, e ainda melhorará a sua reputação com os amigos e parentes. Tudo que queremos!
Quer ver um exemplo de como a experiência pode ser ruim, mas é algo corriqueiro? Você já deve ter respondido várias vezes a mesma pergunta, ou feito a mesma questão quando são trocados ramais de telefone, não é mesmo? A cada pessoa que atende a linha, a mesma pergunta é feita e você precisa explicar tudo de novo.
Com as estratégias de marketing integrado, isso não acontece, pois a qualidade na experiência com o público é o seu alvo. Não é aceitável falhar com o cliente, porque a internet e um bom sistema de gerenciamento farão com que seus funcionários entendam tudo que o cliente quer, independentemente de quantas pessoas precisarem falar com ele. Todos estarão cientes e a satisfação é perceptível.
O que o marketing integrado trará?
Além do que já foi dito acima, o marketing integrado:
- trará mais valor à marca, porque aumenta a sua reputação;
- fará com que a empresa seja mais bem aceita no mercado;
- fideliza os clientes;
- aumenta o poder de atração.
Tudo isso pelo bom atendimento! Comece agora mesmo as suas estratégias de marketing integrado.
Avenida Paulista, 1765 - Bela Vista
São Paulo - SP | CEP: 01311-200
Atendimento sob agendamento
Segunda a sexta-feira
Das 08h00 às 18h00