- 14/08/2019
- Por: Fernanda Leão
Estratégias de marketing digital para o segundo semestre de 2019
Mais da metade do ano de 2019 se passou, e como estão os resultados de sua empresa? Você está satisfeito com eles? Acha que pode melhorar? É hora de conhecer nossas sugestões de estratégias de marketing digital para o segundo semestre deste ano. Vamos lá?
Transmissões ao vivo
Quantas transmissões ao vivo você realizou pela sua empresa nos últimos meses? Se ainda não fez nenhuma ou se utilizou pouco a estratégia, é hora de mudar isso! Afinal, é uma tática que tem ganhado cada vez mais espaço no marketing digital.
As lives são as transmissões ao vivo mais frequentemente utilizadas para videomarketing, principalmente no Facebook, Instagram e Youtube. Contudo, a ferramenta de streaming está disponível também em outras redes sociais, como o LinkedIn.
Conteúdo exclusivo e persuasivo
O marketing de conteúdo não é uma estratégia nova, mas ainda é uma tendência quando se fala no que está em alta no marketing digital. Afinal, quem não gosta de receber conteúdo rico, que forneça aprendizado e que faça a diferença na sua vida?
Portanto, se você já se utiliza do método, continue trabalhando nele. Aposte principalmente no conteúdo com valor agregado, com foco no cliente, que seja exclusivo e aja com persuasão. Vá além.
Podcast
Como citamos, as transmissões são estratégias de sucesso para você testar no marketing de sua empresa. Todavia, há um formato pouco utilizado nesse quesito, e que pode fazer a diferença em suas publicações: o podcast.
São programas de áudio transmitidos pela internet, que podem ser disseminados ao vivo ou gravados para transmissão em data oportuna. Os jovens do gênero masculino, pertencentes às classes A e B são os que mais escutam podcasts. Portanto, se fazem parte do seu público-alvo, não despreze o método!
Conteúdos para download
Quando falamos em produção de conteúdo, não é preciso se ater ao que é publicado na íntegra em suas páginas de internet (blog, site e redes sociais). Você também pode obter excelentes resultados pela publicação de conteúdo para download, como e-books.
Eles são excelentes para educar a audiência, mas também para movimentar o seu funil de vendas, estimulando a conversão. Afinal, você terá leads como recompensa pela oferta do material.
Diversidade no marketing
A responsabilidade social das empresas é destaque há algum tempo no marketing digital, já que os consumidores preferem se relacionar com marcas que se comprometam com a diminuição da desigualdade social do mundo.
Sendo assim, sua empresa pode adotar técnicas para promoção da inclusão social para todos, independentemente de sua raça, gênero, idade, origem, religião ou orientação sexual, entre outros. São atitudes que devem estar refletidas nos valores da empresa e em todos os seus processos. Deve ser realidade, não somente promoção para ficar no vazio.
É hora de planejar as suas estratégias para os próximos meses! Ainda dá tempo de alcançar o sucesso em 2019.
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