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Empresas que revitalizaram sua marca

Empresas que revitalizaram sua marca

A revitalização da marca é um processo muito importante para que a sua identidade possa acompanhar a evolução dos tempos, sem que a identidade institucional seja perdida. Uma nova marca pode conseguir uma recolocação no mercado fortalecendo assim sua imagem e a percepção de seu público em relação ao processo de evolução da empresa.

O principal motivo para que uma empresa tenha a iniciativa de revitalizar sua marca é a aumentar a atratividade junto aos seus clientes e principalmente em relação à sua concorrência, para que o público tenha uma maior identificação com a marca revitalizada.

Para que a revitalização da marca seja realizada é preciso um planejamento estratégico que esteja de acordo com a estratégia adotada pela empresa, pois gerará impacto direto em seu resultado.

Algumas revitalizações geram pequenas alterações no design, sendo até mesmo imperceptíveis ao usuário, outras são mais perceptíveis, como revitalização para que a marca possa acompanhar a evolução natural do mercado, prática essa muito comum entre marcas que já estão há muitos anos estabelecidas.

Marcas que passaram por um processo de revitalização

Um grande exemplo de uma grande marca já estabelecida no mercado é a dos Correios, que teve sua primeira grande mudança em 1990 depois de 20 anos utilizando a mesma identidade visual. O design da marca foi totalmente refeito visto que o padrão era muito antiquado para a década de 90.

Foi a partir desta revitalização que o amarelo passou a ser sinônimo e principal marca dos Correios. Depois de 24 anos, a empresa identificou que a marca merecia passar por uma nova revitalização, já que os tempos estão bem diferentes e ela precisa acompanhar a evolução do tempo.

Em 2014, a nova marca foi lançada totalmente revitalizada demonstrando a modernidade sem perder a credibilidade conquistada ao longo dos anos atuando no mercado.

A escolha por um novo processo de revitalização da marca foi necessária para que a marca pudesse demonstrar aos seus clientes que mesmo o passar do tempo, ela não perdeu seu valor e procura estar adequado com a nova realidade, que é a modernidade. Por isso, a nova marca mantém o amarelo porém com traços mais modernos e suaves e com um design mais clean.

E você? Considera que já é o momento de revitalizar a sua marca? Conte com a Finalité para criar sua nova identidade visual.

 


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