Leia na íntegra



Voltar para o Blog

E-mail marketing: vale a pena fazer?

E-mail marketing: vale a pena fazer?

Neste momento, está sendo questionada a necessidade do e-mail marketing, antes utilizado como estratégia inquestionável para conseguir novos clientes. Esses questionamentos começaram a aparecer com o crescimento das mídias sociais como forma de divulgação e novo canal de marketing.

Não existe nenhuma dúvida que as mídias sociais fizeram uma revolução positiva no mercado do marketing digital, porém o porquê não utilizar o e-mail marketing, que até pouco tempo atrás era considerado como a melhor solução?

Porque utilizar e-mail marketing?

O e-mail marketing está mais vivo do que nunca, pois os resultados obtidos através de campanhas bem elaboradas continuam justificando seu uso. Para que você consiga entender melhor porque o e-mail marketing não deve ser deixado de lado, confira abaixo algumas justificativas:

1. Todo mundo possui um e-mail

Até mesmo para que você possa se conectar às redes sociais, você precisa ter um e-mail. O e-mail possui diversas utilidades e uma delas é a forma de comunicação direta e pessoal. Alguns clientes não usam ativamente as redes sociais, até pela informalidade que elas remetem ao ambiente de trabalho. Logo a principal forma de comunicação é o e-mail.

Algumas pessoas só ficam acessíveis no horário de expediente e é nesse horário que as campanhas precisam ser executadas.

2. Atualizações das mídias sociais

Devido ao grande número de atualizações por minuto nas suas redes sociais, a possibilidade de você perder alguma informação importante, seja para você ou para empresa que está dependendo da sua visualização é muito grande. Por isso, o e-mail se torna tão importante quanto às redes sociais.

3. Relacionamento mais íntimo com o cliente

Apesar de as redes sociais deixarem o usuário mais livre, o e-mail traz mais compromisso. É muito comum o usuário perder totalmente o interesse em uma determinada marca e parar de segui-la nas redes sociais, já por e-mail, por mais que o usuário tenha esquecido, ele se lembrará no momento em que o e-mail chegar.

Agora você conseguiu entender o porquê você não deve deixar o e-mail marketing de lado? Ele é uma ferramenta muito importante que possui certamente sua força. Mas, como ressaltamos, para que ele gere os resultados esperados, é preciso traçar estratégias muito específicas para cada caso.

Para isso, nada melhor do que uma agência com experiência e clientes satisfeitos como a Finalité, para executar as suas ações de e-mail marketing.


Espalhe por aí ...



Voltar para o Blog


Tags do site