- 12/02/2020
- Por: Fernanda Leão

Dicas para vender pelo Instagram em 2020
Gostaria de saber como vender pelo Instagram em 2020, com dicas rápidas e fáceis de serem aplicadas? É só continuar a leitura do texto a seguir.
Facilite o processo de compra
Quem se interessa por um produto visto no perfil do Instagram de sua empresa, pode adquirir o item a partir dali mesmo, certo? Porém, muitas empresas não enxergam isso, e perdem vendas por um detalhe.
Para não cometer o mesmo erro, facilite o processo de compra. Isto é, informe que o produto pode ser adquirido na loja virtual da empresa, cujo link se encontra na bio.
E se você somente vende na loja física, informe que o produto está à venda em determinado endereço, exibindo também o horário de funcionamento e todas as formas de contato.
Estética visual é fundamental
O Instagram é uma rede social essencialmente visual. Sendo assim, sua empresa deve ir ao encontro da estética, para alcançar os melhores resultados com a ferramenta.
Capriche nas imagens que você colocará no feed e/ou nos stories, sempre com boa resolução. Quem acessa o Instagram procura fotografias atraentes e de alta definição, que enchem seus olhos e aguçam os sentidos.
Você pode não vender naquele momento, mas ganhará muitas visualizações e seguidores, e mais tarde o investimento poderá valer a pena.
Conteúdo também é importante
Todavia, não é porque o IG é uma rede social visual que não se deve apostar em conteúdo.
As imagens atraem o olhar, mas o conteúdo conquista, convence. Aposte na fidelização, no aprendizado do seguidor, não na venda. Se fizer isso de forma descarada, o perderá!
Você pode publicar curiosidades sobre o segmento e a empresa, novidades, promoções, descontos, bastidores, enfim, pode usar a criatividade, só não pode forçar a compra. Ela é consequência, não foco.
Influenciadores digitais são interessantes
Já pensou em ter pessoas divulgando seu negócio para os seguidores delas? Os influenciadores digitais são uma estratégia que pode fazer a sua empresa vender mais pelo Instagram em 2020, a um investimento baixo, geralmente pela troca por produtos.
Essa parceria pode ser feita com pessoas que possuem influência no seu segmento de atuação, não necessariamente alguém muito famoso. Alguém da sua cidade, por exemplo.
Patrocine postagens de vez em quando
Se você quiser aumentar o alcance de suas postagens para além dos seguidores, recomendamos investir em postagens patrocinadas.
Você pode escolher as publicações pelo número de visualizações, aperfeiçoando as postagens de acordo com a preferência do público.
Invista nos Melhores Amigos
Você também pode lançar mão da estratégia Melhores Amigos, criando um clube de assinaturas. Assim, quem fizer parte dele, a um preço interessante, terá descontos e promoções exclusivas, por exemplo.
São dicas simples, mas que podem fazer toda a diferença para sua empresa neste ano. É hora de estudá-las para sair na frente!
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