- 14/11/2018
- Por: Fernanda Leão
Dicas para vender mais na Black Friday 2018
Faltam apenas algumas semanas para a Black Friday 2018, e nós temos sugestões que poderão fazer a diferença para os resultados de sua empresa. Que tal conhecê-las? Elas estão a seguir.
Como é a Black Friday no Brasil
Ao contrário do que acontece nos Estados Unidos, quando as vendas predominantes acontecem nas lojas físicas, a megapromoção da última sexta-feira de novembro tem sua predominância em vendas pela internet.
Portanto, se você possui um e-commerce, a Black Friday é o momento ideal para sua empresa conquistar um aumento considerável nas vendas. Para vender mais, leia as dicas que preparamos para você.
Prepare-se
Não adianta investir muito dinheiro em estratégias espetaculares para a Black Friday, se esquecer da mais simples: a estruturação da plataforma para receber milhares de visitas. Portanto, confira se o seu plano de hospedagem suportará uma boa carga de visitas, caso elas aconteçam.
O seu site deve estar funcionando 100%, sem links quebrados e/ou imagens que não carregam, e com o sistema de compras em perfeito funcionamento.
Ofereça descontos reais
Nos Estados Unidos, as ofertas da Black Friday realmente são imperdíveis. Por aqui, os usuários muitas vezes se sentem enganados com as promoções, afirmando que não são de verdade. Ou seja, muitas empresas maquiam os preços, afirmando que os produtos estão em promoção, quando não estão.
Não tente enganar o consumidor, pois ele está cada vez mais atento a empresas que praticam essa tática, e lembre-se de que a fidelização é mais importante do que fechar uma venda. Vale mais vender o ano todo do que apenas na Black Friday.
Atenção a plataformas móveis
Você sabe que a maioria dos acessos feitos a sites acontece por dispositivos móveis (smartphones e tábletes). Por este motivo, as empresas que desejam vender mais precisam estar atentas à responsividade de suas páginas, atendendo os usuários independentemente de sua plataforma de acesso.
Aposte em sua lista de e-mails
Outro fator interessante para vender mais na Black Friday é apostar em sua lista de e-mails. Sua empresa pode promover engajamento por e-mail marketing, oferecendo conteúdo de qualidade aos assinantes, e comunicando que estão sendo preparadas ofertas incríveis para a megapromoção.
Você pode até mesmo exibir um produto com maior percentual de desconto para quem estiver na lista de e-mails, ou dedicar um brinde às compras feitas pelo direcionamento do e-mail marketing.
Incentive listas de desejados
Para saber o que a audiência deseja adquirir, incentive-a a criar listas de desejados. Alguns dias antes da Black Friday, verifique os produtos mais em alta nas listagens dos consumidores, e ofereça um bom desconto neles.
Para finalizar, envie um e-mail no dia da Black Friday avisando sobre o preço matador. Será irresistível!
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