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Dicas para usar o planejador de palavras-chave do Google Ads
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  • 02/06/2021
  • Por: Fernanda Leão
Dicas para usar o planejador de palavras-chave do Google Ads

Dicas para usar o planejador de palavras-chave do Google Ads

Você já utilizou o planejador de palavras-chave do Google Ads? Sabe como funciona esse recurso para anúncios patrocinados? Se tem dúvidas, leia para descobrir tudo sobre a ferramenta!

 

O que é o planejador de palavras-chave do Google

 

Também conhecido por sua denominação americana, Google Keyword Planner, o planejador de palavras-chave do Google é uma ferramenta que auxilia o usuário na organização de palavras-chave para suas campanhas do buscador.

 

Por que é interessante utilizar o planejador de palavras-chave do Google

 

Essa ferramenta é interessante para empresas que desejam lançar um anúncio patrocinado no Google, mas que têm dúvida sobre a relevância de uma palavra-chave para os clientes, sobre a popularidade do termo que se deseja inserir junto ao anúncio.

 

Por exemplo, a pessoa vende roupas infantis e deseja descobrir quais palavras-chave são as mais interessantes para se exibir junto à campanha. É aí que entra o planejador de palavras-chave do Google, pois é possível pesquisar os termos mais buscados pelos usuários no segmento.

 

O Google Keyword Planner é extremamente interessante, como você deve ter percebido. Mas ele tem mais, afinal, mostra às empresas três fatores:

 

- frequência:  com que frequência as palavras-chave são pesquisadas;

 

- estimativa de lance, isto é, um valor aproximado do custo por clique, caso a empresa opte por criar anúncios no Google Ads;

 

- concorrência: número de empresas que utilizam as mesmas palavras-chave em suas campanhas.

 

Dicas para utilizar o planejador de palavras-chave do Google

 

Abaixo você confere três dicas importantes para melhorar os resultados de sua empresa por meio do Google Ads, com o planejador de palavras-chave do Google.

 

1. Escolha palavras-chave de baixa ou média concorrência. Isso porque quanto mais disputados forem os termos nos anúncios patrocinados, mais caro tende a ser o custo por clique, ou seja, quanto a sua empresa pagará pelos cliques recebidos no anúncio.

 

2. Seja específico na pesquisa e escolha das palavras-chave, colocando os termos que você pesquisaria se estivesse procurando por produtos dentro do segmento em que você atua. No caso de roupas infantis, exemplo anterior, sugerimos: roupas infantis, roupas bebê, roupas recém-nascido, saia menina, calça menino, vestido criança, etc.

 

3. Utilize os filtros do planejador. Com eles, você pode refinar a sua pesquisa de acordo com alguns critérios, como idioma, região, estações do ano e acessos por tipo de dispositivo, entre outros.

 

Como utilizar o Google Keyword Planner

 

Resumidamente, você deve criar uma conta para sua empresa no Google Ads inserindo os dados solicitados e clicando em Continuar. Na página inicial, vá em Ferramentas e depois em Configurações.

 

Para finalizar, clique em Planejamento, Planejador de palavras-chave e em Descubra novas palavras-chave. Agora você vai utilizar a ferramenta, inserindo os termos e clicando em Ver resultados. Pronto!

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27 anos, publicitária com MBA em Gestão Estratégica de Marketing. Experiência como gestora de marketing institucional, social media e redatora. Tem o Marketing Digital como área favorita e possui como gostos cozinhar, viajar, apreciar futebol, política, etc.
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Formada em Letras, com Pós em Gestão e Mestrado em Marketing e Práticas Web. Além de redatora, também empreendedora do segmento de ensino online e responsável pela criação e publicação de e-books no setor. Paixão por escrever, viajar e partilhar ideias.
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