- 30/03/2021
- Por: Fernanda Leão
Dicas para transformar o seu WhatsApp em um canal de vendas
Você utiliza o WhatsApp para vender mais? Se a sua empresa ainda não possui esse recurso como canal de vendas, confira o que preparamos para você! Leia abaixo nossas dicas.
Utilize o WhatsApp Business
Primeiro de tudo, você deve migrar o seu WhatsApp para o Business, ok? Assim, seus clientes saberão que a sua conta é comercial, e isso já faz uma boa diferença para a reputação da empresa.
E mais: pelo WhatsApp Business você pode configurar o catálogo de serviços, com detalhes e preços dos produtos. Se o cliente preferir, pode até mesmo realizar a compra após adicionar itens no carrinho. Tudo muito fácil e rápido!
Organize seus clientes em listas de transmissão
Um dos recursos bem interessantes do WhatsApp é a possibilidade de organização dos contatos em listas de transmissão. Assim, você pode enviar mensagens de acordo com a etapa no funil de vendas, por exemplo, produzindo e entregando conteúdo personalizado e relevante para aquele grupo.
Cada lista de transmissão pode conter até 256 contatos. Isso significa que você pode enviar uma mesma mensagem para até 256 pessoas ao mesmo tempo!
Crie um cronograma de mensagens
Para que o cliente se sinta importante, especial, você não pode mandar mensagens aleatoriamente e o tempo todo. Sendo assim, recomendamos que você crie um cronograma de mensagens.
Por exemplo: nas segundas-feiras, você envia para uma determinada lista de transmissão. Às terças, para outra, e assim por diante. Dessa forma, você poderá se preparar para atender aquele público, de acordo com o recebimento de mensagens, e também é uma maneira de você organizar a sua semana de conteúdo.
Apresente conteúdo relevante
Você configurou o WhatsApp Business, organizou os contatos em listas de transmissão e também criou um cronograma de mensagens. O que falta? Fazer o conteúdo!
As pessoas somente vão se interessar em receber as suas mensagens se elas realmente forem atrativas, imperdíveis! Você não vai ganhar nada se enviar somente um texto mecanizado, semelhante ao que um robô poderia ter escrito, somente ordenando compras.
Os canais da empresa servem para produzir conteúdo interessante, que eduque a audiência e a faça ter interesse em adquirir o que você vende. Portanto, dedique-se a produzir material em formatos variados, atraentes, que façam o consumidor querer abrir a mensagem.
Peça autorização para o envio de mensagens
É claro que todas essas dicas só darão certo se as pessoas quiserem fazer parte da sua lista de transmissão. Se você não tem a autorização do cliente, de nada adianta ter uma estratégia.
Jamais envie uma mensagem para um contato sem ele ter autorizado o envio, ok? Isso pode sair caro para a sua empresa.
Com as nossas dicas você vai vender muito mais. Configure, mãos à obra!
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