• (11) 3170-3183
  • finalite@finalite.com.br
Agência de Marketing Finalité
  • Home
  • Institucional
  • Expertise
    • DESIGN
      • Criação de identidade visual
      • Design de embalagens
      • Criação de catálogos
      • Vídeos institucionais e animações
      • Desenhos técnicos
    • DIGITAL
      • Criação de sites e lojas virtuais
      • SEO / otimização de sites
      • Gestão de redes sociais
      • Campanhas Google Adwords
      • Loja virtual para gráfica
    • CONTENT
      • Produção de conteúdo para blogs
      • Redação de artigos publicitários
      • Conteúdo para SEO
      • Pauta e conteúdo para redes sociais
      • Revisões e traduções de textos
    • CONTRATOS
      • Fee mensal
      • Pacote serviços de design
      • Pacote serviços digitais
      • Design + digital
      • Planejamento de marketing
  • Contato
  • Solicitar Orçamento
Dicas para superar a crise em 2016
  • Home
  • Blog
  • Leia na íntegra
  • 14/01/2016
  • Por: Fernanda Leão
Dicas para superar a crise em 2016

Dicas para superar a crise em 2016

O ano que passou não foi fácil para a economia. E 2016 também não promete ser dos melhores. Como fazer para impulsionar a sua empresa e crescer mesmo nesta época ruim? Confira dicas para superar a crise em 2016.

Fortaleça parcerias existentes

É hora de fortalecer seu relacionamento com as parcerias já existentes. Por exemplo, os seus fornecedores e as pessoas que prestam serviços para a sua empresa.

Você talvez não saiba, mas eles podem ter algumas ideias bem interessantes para continuar fornecendo a mesma qualidade, porém com valores menores. A crise afeta a todos, então eles também podem estar criando opções para continuar em frente numa boa.

Bons exemplos são ofertas, pacotes, outras opções, etc. Quem sabe você consiga um software que ajude sua empresa a reduzir as despesas? Um emprego pode ser salvo desta forma!

Crie novos formatos para seus produtos

Talvez não seja a hora de criar novos produtos para o mercado. Isso porque eles podem ter custo alto de produção e levam tempo para se estabelecer no comércio. Contudo, a solução pode ser criar novos formatos para produtos já existentes. A ideia aqui é mudar a embalagem, por exemplo, ou fazer uma venda casada e fornecer descontos.

São passos simples, como esse, que podem melhorar suas estratégias de marketing digital de sua empresa e fazer com que suas vendas aumentem em 2016.

Meça seus resultados de marketing

O marketing está dando retorno para sua empresa? Você não sabe? É hora de medir seus resultados! Na crise, não é possível perder dinheiro com algo que esteja sendo infrutífero. Analise esta etapa e redirecione seus investimentos para opções como o marketing digital, onde você pode acompanhar os retornos e fazer as correções em tempo.

Procure clientes adequados

Todos estão preocupados com a crise que continuará nos afetando 2016. Por isso, é hora de procurar aqueles clientes que irão consumir o seu produto mesmo nesta época ruim. O marketing digital poderá auxiliar você nesta tarefa, através de ferramentas de pesquisa.

Por exemplo: servidores públicos concursados têm estabilidade e não perderão seus empregos. Seu produto pode chegar a estas pessoas, onde talvez a crise não atinja de maneira tão forte. Outra opção é investir em produtos de baixo custo, para que pessoas que economizam possam comprá-los. É preciso ser flexível e se adaptar ao mercado.

Livre-se de alguns produtos

Se você tem produtos queridinhos no mercado, é hora de apostar neles e descartar os menos conhecidos ou pouco vendidos. Isso porque o momento pede menor custo para manutenção de estoque. Enquanto eles ficam armazenados, você paga por eles.

A ideia é tirar alguns produtos de linha e com isso manter o caixa positivo. Com isso, terá fôlego para investir nas vendas dos itens em destaque.

Invista na lucratividade

Todos os passos acima auxiliam você a conseguir impulso nas vendas de 2016. Este também é ótimo! Que tal apostar na lucratividade? Aproveite que irá se desfazer de alguns produtos menos vendidos e também descarte os que fornecem pouca margem de lucro.

Aposte suas fichas nos produtos que mais rendem para a sua empresa, sempre divulgando-os através do marketing digital. Dessa forma, fica muito mais fácil medir os resultados.

Invista em fidelidade

Praticamente toda empresa tem um banco de dados de seus clientes. Ali, você tem diversas informações sobre eles, dados importantes, que podem valer ouro. A dica é fidelizar este cliente, torná-lo fiel a sua empresa mesmo em época de crise.

E você não precisa gastar o dia todo ligando para eles. O marketing digital é a solução rápida que você precisa.

Envie uma mensagem de aniversário no dia do nascimento daquele cliente, por celular ou e-mail. Ofereça um desconto em compras naquele mês, ele se sentirá agradecido pela lembrança e com certeza retornará para comprar no seu estabelecimento. Se sua lista for extensa, selecione os melhores clientes.

Dicas para superar a crise em 2016 Dicas para superar a crise superar a crise em 2016 markeitng marketing digital
Espalhe por aí...
Leia também
Case: revitalização da logomarca e criação do site da Clínica Suport
Case: revitalização da logomarca e criação do site da Clínica Suport
Futuro da propaganda? Um passarinho me contou...
Futuro da propaganda? Um passarinho me contou...
Case: Criação da identidade visual para a Guarda Max Armazéns Gerais
Case: Criação da identidade visual para a Guarda Max Armazéns Gerais

Expertise

  • Design
  • Criação de identidade visual
  • Design de embalagens
  • Criação de catálogos
  • Vídeos institucionais e animações
  • Desenhos técnicos
  • Criação de logotipos 3D
  • Digital
  • Criação de sites e lojas virtuais
  • SEO / otimização de sites
  • Gestão de redes sociais
  • Campanhas Google Adwords
  • Loja virtual para gráfica
  • Atualização e manutenção de sites
  • Content
  • Produção de conteúdo para blogs
  • Redação de artigos publicitários
  • Conteúdo para SEO
  • Pauta e conteúdo para redes sociais
  • Revisões e traduções de textos
  • Contratos
  • Fee mensal
  • Pacote serviços de design
  • Pacote serviços digitais
  • Design + digital
  • Planejamento de marketing

Sobre a Finalité

Agência de Marketing com especializações nas áreas digital e design gráfico – criação de websites, e-Commerces, desenvolvimento de identidade visual e correlatos. Localizada no Grande ABC – SP, município de Santo André – Bairro Jadim.
Redatores / colunistas
27 anos, publicitária com MBA em Gestão Estratégica de Marketing. Experiência como gestora de marketing institucional, social media e redatora. Tem o Marketing Digital como área favorita e possui como gostos cozinhar, viajar, apreciar futebol, política, etc.
Fernanda Leão
Formada em Letras, com Pós em Gestão e Mestrado em Marketing e Práticas Web. Além de redatora, também empreendedora do segmento de ensino online e responsável pela criação e publicação de e-books no setor. Paixão por escrever, viajar e partilhar ideias.
Katiane Miranda
Pós-graduado em Gestão Estratégica de Marketing e Graduado em Administração de Empresas, com extensa atuação na área de projetos de marketing digital e offline. Apaixonado por gestão, conteúdo e fanático por resultados.
Ricardo Mietti
Redes Sociais
Tags do site
  • Criação de vídeos institucionais
  • Criação de sites
  • Criação Lojas Virtuais
  • e-Commerce
  • SEO / Otimização de sites
  • Design Gráfico
  • Desenvolvimento de Identidade Visual
  • Identidade Corporativa
  • Logomarcas 3d
  • Sites para gráficas e Web to print
  • E-mail marketing
  • Agência de publicidade
  • Desenvolvimento de lojas virtuais em SP
PRONTO PARA UMA NOVA EXPERIÊNCIA?
Solicite um orçamento Assuntos não comerciais
ENDEREÇO

Avenida Paulista, 1765 - Bela Vista
São Paulo - SP | CEP: 01311-200
Atendimento sob agendamento

CONTATOS

+55 (11) 3170-3183
E-mail: finalite@finalite.com.br

REDES SOCIAIS
WORKING HOURS

Segunda a sexta-feira
Das 08h00 às 18h00

NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por
dentro das novidades.

* Dados sigilosos - não enviamos spam

Agência de Marketin Finalité

Podemos estar juntos?
Entre em contato conosco, envie seu e-mail, conte-nos o que necessita e juntos encontraremos a melhor alternativa para projetar seu site e sua marca!

Tel: +55 (11) 3170-3183

E-mail: finalite@finalite.com.br

Página de contato

LINKS
  • Home
  • Digital
  • Design / produções
  • Content
  • Fee
  • Sitemap
  • Criar QR Corde
SOCIAL
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Whatsapp
  • Blog
ÚLTIMAS DO BLOG
  • Como criar uma estratégia...
  • Transformação Digital: pa...
  • Impacto da Inteligência A...
  • Como criar uma proposta ú...
  • Estratégias para melhorar...
  • Como Usar o ChatGPT para ...
  • O que fazer para aumentar...
ENDEREÇO

Avenida Paulista, 1765 - Bela Vista
São Paulo - SP | CEP: 01311-200
Atendimento sob agendamento

© Copyright 2025 Finalité Produtividade em Marketing ®
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência para sua navegação. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Top Orçamentos / InformaçõesOrçamentos / Informações
Sitemap
  • Home
  • Institucional
  • Solicitar Orçamento
  • Blog
  • Expertise
  • Sitemap
  • Criar QR Corde
  • DESIGN
  • Criação de identidade visual
  • Design de embalagens
  • Criação de catálogos
  • Vídeos institucionais e animações
  • Desenhos técnicos
  • Criação de logotipos 3D
  • DIGITAL
  • Criação de sites e lojas virtuais
  • SEO / otimização de sites
  • Gestão de redes sociais
  • Campanhas Google Adwords
  • Loja virtual para gráfica
  • Atualização e manutenção de sites
  • CONTENT
  • Produção de conteúdo para blogs
  • Redação de artigos publicitários
  • Conteúdo para SEO
  • Pauta e conteúdo para redes sociais
  • Revisões e traduções de textos
  • CONTRATOS
  • Fee mensal
  • Pacote serviços de design
  • Pacote serviços digitais
  • Design + digital
  • Planejamento de marketing