- 01/11/2020
- Por: Fernanda Leão

Dicas para se preparar para a Black Friday 2020
Faltam menos de trinta dias para você vender mais. Quais ações a sua empresa preparou para a Black Friday? Não deixe para a última hora, confira dicas de planejamento a seguir.
Defina seus objetivos
Pode parecer óbvio esse tópico, mas você perceberá que não. Todas as lojas pretendem vender mais na Black Friday, mas recomenda-se definir alguns quesitos para, mais tarde, ver se os objetivos foram atendidos.
Você pode estabelecer metas diversas, como: aumentar as vendas em 40%, obter 80% de lucro, vender mais determinado produto que está parado no estoque ou que a loja pretende divulgar, entre outros.
Selecione os produtos e determine os descontos
Geralmente, não são todos os produtos que entram em promoção na Black Friday. Como citamos acima, talvez a loja queira vender mais determinados produtos, como lançamentos e destaques, até mesmo os itens que estão há bastante tempo no estoque.
A Black Friday é o momento ideal para selecionar produtos que você quer vender mais! É hora de definir quais mercadorias entrarão na promoção e também o desconto oferecido. Deve ser atrativo para o consumidor, despertando seu interesse, mas também não pode fugir da margem de lucro da empresa.
Atenção: é o momento também de você se preparar quanto ao estoque dos produtos. Afinal, nada mais desagradável do que o consumidor querer o seu produto e ele não estar mais disponível.
Estabeleça a duração da campanha
A Black Friday acontece na última sexta-feira do mês de novembro, que em 2020 será no dia 27. Porém, a sua campanha de promoções não precisa, necessariamente, durar apenas um dia. Você pode, por exemplo, prolongar os descontos por todo o final de semana, talvez estendendo-os até a segunda-feira.
Ou então, como algumas empresas fazem, prorrogar para a semana, abrangendo também a época de pagamento e o quinto dia útil. É comum também vermos empresas que fazem um mês inteiro de promoções. Portanto, definir a duração da campanha também é interessante para você vender mais.
Planeje suas estratégias de divulgação
Entretanto, de nada adianta a sua empresa preparar um período incrível de descontos, se os consumidores não forem avisados sobre a campanha. De que maneiras você pretende divulgar a Black Friday na sua empresa?
Você pode começar a publicação com algum tempo de antecedência, a seu critério, em todos os canais digitais. Pode ser por e-mail marketing, boletim de notícias, redes sociais, blog, site, enfim, como você achar melhor, desde que seja uma divulgação maciça.
Contudo, é preciso encontrar uma forma de fazer isso sem perturbar o consumidor. Se ele achar que as divulgações o estão incomodando, sendo excessivas, repetitivas ou invasivas, você causa o efeito contrário. Encontre o equilíbrio entre divulgar e não incomodar.
É hora de começar a sua preparação!
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