- 14/04/2021
- Por: Fernanda Leão

Dicas para melhorar o seu engajamento nas redes sociais
Você gostaria de ter mais curtidas e comentários nas suas postagens? Sente que se dedica em vão, porque os seguidores e fãs não dão a atenção que você acredita que os seus posts merecem? Continue para conhecer nossas dicas.
Conheça o seu público-alvo
Quando você conhece a pessoa que vai ler o seu post em rede social, fica mais fácil produzir conteúdo que ela vai gostar. Sendo assim, estude a sua audiência, faça perguntas para saber sobre o que as pessoas querem ler, o que as interessa.
Quanto mais você fizer postagens que ajudem as pessoas em suas necessidades, mais engajamento seu conteúdo tende a ter.
Publique onde seu público está
Você não precisa ter perfis e páginas em todas as redes sociais, tá? Recomendamos que você estude também que redes o seu público-alvo costuma acessar, e focar a postagem de conteúdo lá.
Afinal, de nada adianta você postar todos os dias no Instagram, se os consumidores da sua empresa preferem olhar o Facebook. Você vai postar para ninguém, ou para poucos, resultando em engajamento mínimo.
Faça organização e planejamento de conteúdo
Quanto mais rotina de organização e planejamento, mais chances de a sua postagem fazer sucesso nas redes sociais. Portanto, não poste o que surgir à mente naquele momento, mas prepare-se com antecedência quanto ao dia de postagem e o conteúdo.
Assim, você terá os processos de postagem organizados, podendo explorar também os diversos formatos (vídeos, textos, imagens, etc.);
Personalize o conteúdo para o engajamento
A publicidade tradicional não é recomendável para as redes sociais. Afinal, se você faz mais do mesmo, isto é, trabalha semelhante às outras empresas, por que deveria receber mais atenção que elas?
É hora de você fazer postagens personalizadas, interativas, sempre com o intuito de educar, de fazer a diferença. E não se esqueça da chamada para ação, ou seja, de pedir para o público executar algo ao final da leitura. Ela é poderosa para incentivar o engajamento!
Interaja com os usuários
Quando as pessoas veem que a sua empresa responde os comentários, elas se incentivam a publicar algo na sua postagem. Se reparam que não há essa interação, por que vão deixar um comentário?
Dessa forma, se você quer engajamento, comece! Quando as pessoas perceberem isso, investirão alguns segundos para deixar um recado ou curtida. Verão que vale a pena.
Faça monitoramento de postagens
A última dica é bem importante, porque as métricas mostram qual postagem fez mais sucesso entre os fãs e seguidores. Assim, você pode apostar em formatos e ideias semelhantes, porque elas deram certo com a sua audiência.
Obter engajamento não é muito fácil, mas com as nossas dicas você poderá perceber uma melhora na interação em suas postagens.
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