- 03/10/2018
- Por: Fernanda Leão
Cinco dicas para investir em Facebook Ads
Sua empresa já investe em Facebook Ads? Se ainda não, é hora de mudar! Conheça cinco dicas para investir em Facebook Ads e não perca mais tempo e dinheiro.
Conheça bem a ferramenta
O Facebook Ads é uma ferramenta para fazer publicidade no Facebook, por anúncios. Estude-a para aproveitar ao máximo a estratégia, maximizando os seus ganhos, e não deixe de preencher os campos de forma completa.
Isto é, você deverá definir seu público-alvo (idade, gênero, localização, interesses, meio de acesso, etc.), e fará isso após um estudo sobre o comportamento do consumidor. Também é necessário informar um orçamento, ou seja, com quanto você irá dispor para os anúncios.
Impulsione publicações
É uma estratégia interessante porque aumenta o número de curtidas, compartilhamentos e comentários, indicada para empresas que desejam aumentar o engajamento com o consumidor, lançar uma marca ou aumentar o número de seguidores.
Promova a página
Quando uma página é promovida, ela recebe mais curtidas. É uma forma bacana de investir em Facebook Ads, porque isto significa que mais pessoas conhecerão sua empresa e seus produtos, e receberão suas postagens de marketing de conteúdo.
A promoção da página não é uma ferramenta para ser utilizada sozinha, porque por si só não garante bons resultados, ela depende da qualidade de conteúdo para manutenção do número de seguidores.
Melhore suas conversões
O Facebook Ads pode melhorar suas conversões pelo aumento do tráfego no site, pela promoção da página mencionada, pela divulgação de conteúdo ou pela geração de leads que poderão ser utilizados pela sua equipe.
Ou seja, o índice de conversão de anúncios em métricas mais precisas é possível, visando análises mais detalhadas.
Atinja pessoas próximas
Muitas pessoas gostam de comprar em empresas próximas, e você pode tornar sua empresa conhecida na sua vizinhança se investir no Facebook Ads. Isto porque nas configurações da ferramenta você pode adicionar o seu endereço, informando o raio de alcance desejado para a publicação alcançar.
São três opções interessantes para o cliente, e você é quem as define: saiba mais, ligue agora ou envie uma mensagem.
Aposte nas publicações anteriores
Se uma campanha deu certo, por que não utilizá-la novamente? Ou, pelo menos, algumas ideias? Invista em Facebook Ads explorando as métricas de publicações passadas, ou no que deixou o seu público mais satisfeito.
Não é para repetir conteúdo, mas para apostar novamente no tamanho semelhante das postagens, na inclusão ou não de imagens ou vídeos, se o que gerou mais engajamento foi conteúdo próprio ou de terceiros, etc.
A eficiência nas postagens melhora o alcance da página, e você consegue melhorar os seus resultados. Recomendamos investir no Facebook Ads, vale a pena!
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