- 06/12/2020
- Por: Fernanda Leão
Dicas para gerar leads por meio da produção de conteúdo
A produção de conteúdo é excelente para as empresas, por diversos motivos. A venda é uma delas, claro, mas o fechamento da negociação pode não acontecer no primeiro momento. É por isso que a geração de lead é tão importante, porque pode gerar uma venda futura. Saiba como gerar leads por meio da produção de conteúdo, a seguir.
Por que gerar leads?
Quando alguém passa informações de contato à sua empresa, você pode avaliar o interesse do consumidor em seu produto, para defini-lo em uma etapa da jornada de compra. Assim, você pode criar conteúdo específico para aquele consumidor, para que ele se sinta cada vez mais atraído e queira comprar seu produto ou serviço.
Portanto, a geração de leads é muito importante para as empresas, porque assim pode-se acompanhar o consumidor em toda a sua jornada de compra, oferecendo suporte na fase em que ele se encontra.
Você sabe como gerar leads por meio da produção de conteúdo? Se não, continue a ler para descobrir.
Defina a sua persona
A persona é a idealização do cliente ideal. Assim, você prepara uma fala para ela de acordo com sua etapa no funil de vendas, para saber o que, quando e como dizer. É essencial definir a persona!
Isso quer dizer que você pode ter várias personas para a sua empresa, sendo que é imprescindível criar material para cada uma, ok?
Produza materiais para a geração de leads
Você pode produzir excelentes conteúdos para os canais digitais de sua empresa. Contudo, eles devem ser feitos com o intuito de geração de leads, sem perder a qualidade. Como?
Ao final, peça para a pessoa deixar seus dados de contato (clique aqui, preencha seus dados, etc.) para receber algum benefício bastante interessante (ofertas em primeira mão, novidades no e-mail, material digital grátis, entre outros). A chamada para ação é muito importante!
Utilize landing pages, formulários de contato e pop-ups
Para que a pessoa possa deixar seus dados ao final da leitura do material digital, facilite o processo e ofereça landing pages, formulários de contato e pop-ups. Assim, ela saberá exatamente o que, como e quando fazer o que se pede para receber o benefício.
E, claro, você também se beneficiará com essas estratégias. Afinal, todos os leads serão centralizados nas ferramentas escolhidas, facilitando a captura pela equipe de marketing.
Defina as suas estratégias de promoção
Geralmente, empresas investem seu tempo (e, talvez, dinheiro) em estratégias digitais. Porém, recomendamos que você aplique seus esforços mais em uma determinada tática, para que seus esforços sejam concentrados lá.
Pode ser impulsionamento de publicações no Facebook, anúncios no Google, por exemplo, para aumentar o tráfego e obter mais visitantes. Consequentemente, mais leads.
É hora de estudar as dicas para pô-las em prática!
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