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Dicas para fortalecer o relacionamento com seus clientes

Dicas para fortalecer o relacionamento com seus clientes

Para que você consiga sucesso com seu empreendimento, independente do ramo que você esteja inserido é preciso manter seu cliente feliz, pois é ele quem irá alavancar seu negócio ou simplesmente te destruir. Fortalecer o relacionamento com o cliente é um trabalho diário e constante, costumo comparar com o cultivo de flores, que precisa estar sempre regando, trocando a terra e colocando para pegar sol.

Os clientes adoram ver que existe uma preocupação especial com eles, que todas as promessas realizadas são cumpridas, principalmente no comércio de roupas e calçados, onde o relacionamento é um pouco mais sensível e os consumidores costumam ser mais exigentes.

Veja algumas dicas para fortalecer seu relacionamento com seus clientes:

  1. Crie um canal onde o consumidor seja ouvido

Muitas empresas pecam justamente nessa parte, o cliente quando não está satisfeito com alguma coisa ele busca formas para se comunicar e tentar resolver seu problema, seja uma insatisfação ou algum problema com a compra, o que ocorre muitas vezes é que o cliente não encontra esse canal ou ainda a empresa possui um canal mais não responde ao cliente, criando uma má impressão.

 

É muito importante que todas as questões levantadas pelo cliente sejam verificadas, analisadas, tratadas e respondidas em pouco tempo, mostrando preocupação com a imagem e respeito com o consumidor.

 

  1. Oferecer descontos para que o cliente realize a fidelização com a marca

O cliente que realmente acompanha aquela marca adora a oportunidade de se fidelizar e ainda ganhar descontos ou mimos ao realizar suas compras. Algumas marcas de roupas costumam cadastrar seus clientes para que na próxima compra seja concedido desconto e no mês de aniversário ganhar um mimo além de um desconto especial. Dessa forma você mantém seu cliente sempre junto com você.

 

  1. Informalize sua comunicação

Hoje o maior meio de comunicação é o whastapp, por isso é preciso marcar presença também nesse aplicativo. Coquetéis de lançamento, promoções, novidades, tudo deve ser enviado para o seu cliente. Respeitando algumas regrinhas básicas:

  • Envio de informações em horário comercial
  • Enviar apenas para os clientes que concordaram com o envio
  • Evitar envios diários para não ser taxado como SPAM

Com três dicas simples, você consegue fortalecer seu relacionamento com o seu cliente e ainda conseguir novos clientes por indicação dos clientes antigos.


Espalhe por aí ...



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