- 29/06/2022
- Por: Fernanda Leão

Dicas para fazer um roteiro de uma live de vendas
Você já sabe que as lives explodiram a partir de 2020, inclusive as de vendas. Quer saber como fazer uma? Vamos revelar tudo a seguir, em nosso roteiro.
Primeiros passos antes de conhecer o roteiro
Você deve estar imaginando que o roteiro de uma live de vendas é fácil, já que é somente uma apresentação dos seus produtos e a exibição detalhada das informações. Contudo, uma live de vendas é muito mais que isso, ou pelo menos deve ser, para quem quer receber retorno positivo.
Primeiramente, você precisa decidir alguns detalhes, como:
- um apresentador aparecerá no vídeo? Se sim, quem?
- os produtos serão exibidos de que forma?
- que aplicativos serão utilizados para a transmissão da live de vendas?
- será entregue algum material para os participantes da live? Se sim, em que formato?
- qual é o objetivo central da live de vendas?
- o que você quer passar para seu público-alvo com essa live?
- que possíveis objeções você precisará quebrar para atingir os objetivos da transmissão?
Como você deve ter percebido, o planejamento é a palavra-chave dessa parte. Definido tudo que você precisa, podemos partir para o roteiro da live de vendas.
Roteiro de uma live de vendas
Nosso roteiro será simples e rápido, mas poderoso! Você deve começar a sua live fazendo uma promessa, que será o gancho para que o consumidor assista a transmissão até o fim. Ela deve ter um diferencial que a concorrência não tem, precisa realmente ser um benefício para o cliente e original. Nada de trazer mais do mesmo! Reforce a promessa constantemente.
Agora você vai focar na dor do cliente, em suas necessidades, angústias, problemas. Mostre que você entende pelo que ele está passando, para que possa se identificar com a situação. Ao mesmo tempo, exiba com autoridade que a sua empresa é de confiança (prova social, número de clientes, etc.).
Seguindo, você vai mostrar que o seu produto pode resolver o problema do cliente, por A + B. Explique em detalhes os benefícios, o que ele faz para sanar a dor mencionada acima. Foque sempre na dor do cliente, na resolução de problemas. Esse é o segredo.
Enquanto você explica o funcionamento do produto, já faça quebras de objeções, isto é, quebre barreiras para ele não comprar o produto. Ofereça descontos para os participantes e flexibilize formas de pagamento, para gerar ainda mais atração.
Para finalizar, você vai fazer uma chamada para ação, que é a parte onde você indica ao cliente o que ele deve fazer (ligar, enviar uma mensagem, ler o QR Code na tela, etc.).
Em seguida, você se despede da audiência, reforçando o valor do produto e agradecendo pela atenção. Vamos começar o seu planejamento?
Avenida Paulista, 1765 - Bela Vista
São Paulo - SP | CEP: 01311-200
Atendimento sob agendamento
Segunda a sexta-feira
Das 08h00 às 18h00
