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Dicas para fazer um roteiro de uma live de vendas
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  • 29/06/2022
  • Por: Fernanda Leão
Dicas para fazer um roteiro de uma live de vendas

Dicas para fazer um roteiro de uma live de vendas

Você já sabe que as lives explodiram a partir de 2020, inclusive as de vendas. Quer saber como fazer uma? Vamos revelar tudo a seguir, em nosso roteiro.

 

Primeiros passos antes de conhecer o roteiro

 

Você deve estar imaginando que o roteiro de uma live de vendas é fácil, já que é somente uma apresentação dos seus produtos e a exibição detalhada das informações. Contudo, uma live de vendas é muito mais que isso, ou pelo menos deve ser, para quem quer receber retorno positivo.

 

Primeiramente, você precisa decidir alguns detalhes, como:

 

- um apresentador aparecerá no vídeo? Se sim, quem?

 

- os produtos serão exibidos de que forma?

 

- que aplicativos serão utilizados para a transmissão da live de vendas?

 

- será entregue algum material para os participantes da live? Se sim, em que formato?

 

- qual é o objetivo central da live de vendas?

 

- o que você quer passar para seu público-alvo com essa live?

 

- que possíveis objeções você precisará quebrar para atingir os objetivos da transmissão?

 

Como você deve ter percebido, o planejamento é a palavra-chave dessa parte. Definido tudo que você precisa, podemos partir para o roteiro da live de vendas.

 

Roteiro de uma live de vendas

 

Nosso roteiro será simples e rápido, mas poderoso! Você deve começar a sua live fazendo uma promessa, que será o gancho para que o consumidor assista a transmissão até o fim. Ela deve ter um diferencial que a concorrência não tem, precisa realmente ser um benefício para o cliente e original. Nada de trazer mais do mesmo! Reforce a promessa constantemente.

 

Agora você vai focar na dor do cliente, em suas necessidades, angústias, problemas. Mostre que você entende pelo que ele está passando, para que possa se identificar com a situação. Ao mesmo tempo, exiba com autoridade que a sua empresa é de confiança (prova social, número de clientes, etc.).

 

Seguindo, você vai mostrar que o seu produto pode resolver o problema do cliente, por A + B. Explique em detalhes os benefícios, o que ele faz para sanar a dor mencionada acima. Foque sempre na dor do cliente, na resolução de problemas. Esse é o segredo.

 

Enquanto você explica o funcionamento do produto, já faça quebras de objeções, isto é, quebre barreiras para ele não comprar o produto. Ofereça descontos para os participantes e flexibilize formas de pagamento, para gerar ainda mais atração.

 

Para finalizar, você vai fazer uma chamada para ação, que é a parte onde você indica ao cliente o que ele deve fazer (ligar, enviar uma mensagem, ler o QR Code na tela, etc.).

 

Em seguida, você se despede da audiência, reforçando o valor do produto e agradecendo pela atenção. Vamos começar o seu planejamento?

 

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27 anos, publicitária com MBA em Gestão Estratégica de Marketing. Experiência como gestora de marketing institucional, social media e redatora. Tem o Marketing Digital como área favorita e possui como gostos cozinhar, viajar, apreciar futebol, política, etc.
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Formada em Letras, com Pós em Gestão e Mestrado em Marketing e Práticas Web. Além de redatora, também empreendedora do segmento de ensino online e responsável pela criação e publicação de e-books no setor. Paixão por escrever, viajar e partilhar ideias.
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