- 28/08/2019
- Por: Fernanda Leão
Dicas para fazer um bom planejamento de redes sociais
Quantas postagens a sua empresa faz nas redes sociais por semana, por mês e por ano? Está dentro do que você planejou, nos quesitos qualidade, relevância e quantidade? Se você está insatisfeito com o planejamento das redes sociais da sua empresa, ou se não dá muita importância a esse fato, leia o texto a seguir para mudar a situação e melhorar os resultados.
Por que realizar planejamento de redes sociais
As redes sociais são excelentes estratégias de marketing digital, contudo só trazem o resultado desejado se for aproveitado ao máximo o seu potencial. Na pressa de publicar algo, e sem conhecimento do poder das mídias sociais, você não conseguirá chegar lá.
Além disso, o planejamento de redes é excelente para criar uma rotina de marketing digital na empresa. Quanto mais planejado, mais fácil de ser executado, e menos tempo é investido na gestão de páginas sociais.
Para finalizar, quando você planeja a publicação do conteúdo, é mais fácil fidelizar a audiência, já que assim é possível agendar as postagens. Se as pessoas souberem quando há algo novo, elas procurarão pela novidade em seus perfis sociais. Será algo previsível, e o público gosta disso.
A previsibilidade também será vantajosa para o responsável pelo gerenciamento de mídias sociais, porque será necessário menos esforço para a tarefa, e será possível também estimar projeções de resultados, pelas métricas utilizadas.
Dicas para fazer um bom planejamento nas redes sociais
Para não nos estendermos muito no assunto, traremos as dicas em tópicos, que você confere a seguir:
-estabeleça um caminho para a sua empresa seguir (o que você pretende ao utilizar as redes sociais);
-defina como os resultados serão medidos (quais métricas serão utilizadas para conferir o sucesso da estratégia);
-melhore os seus perfis sociais, verificando que ajustes podem ser realizados para a otimização;
-produza conteúdo de acordo com a relevância do assunto para o consumidor, dentro de uma frequência ideal e apostando na diversificação dos formatos. A qualidade é fundamental em todo o serviço;
-reutilize conteúdo já publicado, ou então descartado. Com alguns ajustes e pequenas modificações, pode ser exibido novamente depois de algum tempo, ou então em outra rede;
-pense em novas possibilidades. Você pode apostar em novas estratégias, como vídeo, podcast, transmissões ao vivo, etc., para trazer conteúdo novo e diversificado ao público.
Elabore o seu calendário editorial
Você pode elaborar o seu calendário editorial da maneira que preferir, seja online ou por escrito, de modo tradicional. Muitas pessoas utilizam cadernos, agendas ou planners para a sua facilidade, ou então ferramentas virtuais.
Você pode se organizar como achar melhor, de acordo com a sua adaptação ao modo de trabalho, contudo é fundamental elaborar um calendário de postagens. Fará a diferença para a sua empresa!
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