- 21/12/2020
- Por: Fernanda Leão
Dicas para estruturar a bio do seu perfil no Instagram
Muitas empresas capricham nos conteúdos para marketing digital nas redes sociais, mas se esquecem de algo importante no seu perfil do Instagram: a bio. Você sabe que informações inserir nesse espaço? Confira tudo a seguir.
O que é a bio
Primeiramente, você sabe do que estamos falando? A bio é a biografia, a parte do perfil na qual você pode falar sobre seu produto, serviço e área e atuação, em até 160 caracteres. Vamos à sua estruturação!
Como estruturar a bio do seu perfil no Instagram
- Inclua uma descrição da sua empresa, isto é, fale um pouco sobre o segmento de atuação, do que se trata o seu negócio, os produtos e serviços, área de atuação física, etc.
- Utilize palavras-chave em todas as oportunidades, porque elas são formas de tornar o seu perfil rastreável para os seguidores. Pense: por quais palavras você gostaria de ser encontrado? Qual palavra a pessoa precisa digitar para que seu perfil seja exibido?
Digamos que a sua empresa se chame Livraria Codinome e vocês trabalhem com romances policiais. Se a pessoa procurar especificamente a sua empresa no Instagram, basta que ela digite “livrariacodinome”.
Contudo, se ela não conhecer a sua empresa, mas se interessa por romances policiais, essa palavra-chave será digitada. Portanto, deve conter na sua bio para sua empresa ser localizada.
- Informe seus interesses: diga aos usuários o que você pretende com a sua atuação nas redes sociais.
Por exemplo: fornecer conteúdo de qualidade a fãs de romances policiais; fortalecer o relacionamento com amantes de livros; divulgar as novidades do segmento a leitores; conhecer autores para publicação de livros; democratizar a leitura na sociedade, etc. Aqui entram palavras-chave como livros, romance policial, livraria, entre outros.
- Exiba as suas informações de contato: é claro que as pessoas poderão contatar a sua empresa por DM (direct message), a parte do perfil pela qual se enviam mensagens privadas aos usuários. Contudo, recomenda-se também informar seus outros canais de comunicação, como e-mail, site, perfis em outras redes sociais, número de telefone e WhatsApp, etc.
- Não se esqueça da chamada para ação. Também conhecida como call to action ou CTA, a chamada para ação é o que você espera que o usuário faça ao conhecer o seu perfil do Instagram.
O que você vai inserir depende do seu objetivo de marketing: pode ser um link para a landing page, entrar em contato pelo WhatsApp, enviar um e-mail, clicar para ser direcionado ao site, contatar via telefone, tornar-se seguidor, compartilhar a publicação, salvar o post, etc.
Para não deixar dúvidas, a chamada para ação deve ser imperativa: clique, ligue, salve, compartilhe, e assim por diante.
A tarefa é estruturar a bio da sua empresa. Vamos lá?
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