- 01/06/2022
- Por: Fernanda Leão

Dicas para criar uma estratégia de WhatsApp marketing para o seu negócio
Como você já deve saber, o WhatsApp é uma ferramenta que pode auxiliar demais você em suas vendas. Contudo, para que esse objetivo seja atingido, é preciso agir com estratégia. Se você ler o artigo abaixo, saberá como criá-la.
Tenha um perfil profissional
O WhatsApp é uma rede social mais informal, certo? Contudo, as empresas devem manter o profissionalismo nas conversas. Assim, o posicionamento do seu negócio deve ser o mesmo encontrado nos outros canais.
De preferência, coloque na imagem a logo da sua empresa. As conversas podem ser mais informais, claro, até porque o WhatsApp nos proporciona várias animações, mas o tom deve ser profissional sempre.
Crie um carrinho com produtos e serviços
Além do tom profissional, sua estratégia deve contemplar a criação de um carrinho com os produtos e/ou serviços oferecidos por sua empresa. Você deve facilitar o acesso das pessoas ao máximo de informações possíveis!
Portanto, mesmo que as pessoas não comprem o que você vende, elas estarão mais propensas a fazer isso ao acessar os detalhes das ofertas. A venda estará a apenas um clique!
Ofereça um suporte diferenciado
Falando em vendas, o pós-venda também é muito importante. Afinal, ninguém quer dor de cabeça com um produto que apresentou problema, não é mesmo? Muitos já deixaram de comprar por receio de terem problemas no futuro.
Desse modo, ofereça um suporte ao cliente diferenciado, destacando as comodidades de conversar diretamente pelo WhatsApp. Assim, as pessoas se sentirão confiantes por conta dessa conversa rápida e fácil e poderão comprar mais facilmente.
Use e abuse dos recursos do aplicativo
Aliás, o WhatsApp é repleto de recursos para as empresas! É claro que você terá que baixar a versão comercial, a chamada WhatsApp Business, porque isso denota profissionalismo e agrega muitos recursos aos negócios, como as listas de transmissão.
Por elas, você pode enviar a mesma mensagem a muitos contatos, separados por grupos. Quanto mais pessoas você atingir com uma conversa, mais chances terá de vender o seu produto ou serviço.
E mais: com o WhatsApp Business você pode ter uma conversa mais pessoal com a pessoa, sem perder o profissionalismo. Isso porque você pode criar mensagem de saudação e de ausência, além de inserir respostas rápidas.
Dessa forma, não precisa estar o tempo todo online, mas o cliente não se sente deixado para trás porque você está ocupado no momento em que ele enviou a resposta.
Crie a sua estratégia de WhatsApp marketing
Se você ainda não tem a versão do WhatsApp para negócios, não perca mais tempo e instale agora mesmo esse recurso. Ele poderá aumentar os resultados de sua empresa, através de uma comunicação fácil, rápida e personalizada. Funciona!
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