- 15/06/2022
- Por: Fernanda Leão

Dicas para criar um slogan criativo para a sua empresa
É obrigatório a sua empresa ter um slogan? Não, mas certamente um slogan criativo faz toda a diferença! Não sabe como criar um? Leia nosso artigo de hoje para aprender. Vamos revelar segredos!
Se você não tem um logotipo, crie um
Antes de criar um slogan para sua empresa, crie um logotipo. Isso porque são duas estratégias que funcionam para promover a identidade da marca. Portanto, um não funciona sem o outro. A não ser que fosse uma propaganda via rádio! Como não é o caso, crie seu logo.
Ah, e não se esqueça de que o logotipo precisa ter as cores da sua identidade visual. Feito isso, vamos ao próximo passo.
Disponibilize um tempo para a criação do slogan
O próximo passo natural seria a criação do slogan. Porém, para ser um slogan criativo e inteligente, que marque presença na mente das pessoas, você precisa disponibilizar um tempo para isso.
Só para você ter uma noção, empresas iniciantes levam até um dia inteiro de trabalho para finalizar a criação desse slogan. Isso porque o processo envolve pesquisas, criação de ideias, aceitação das melhores sugestões pela equipe, edições, etc. Portanto, não tenha pressa.
Foque no simples
Slogans criativos são, antes de tudo, simples. Frases complicadas, longas e com vocabulário caprichado não ficam na cabeça das pessoas, portanto você deve focar no simples. O slogan não deve ter mais do que uma frase.
Por exemplo: o slogan da Nike: Just Do It (Apenas Faça); da Bayer: Se é Bayer, é bom; do Açúcar União: Fazendo sua vida mais doce.
Se você conseguir, aposte no humor
Slogans criativos também podem ter uma pitada de humor! Se você conseguir, ótimo, mas não é obrigatório. Sabe como fazer isso? Veja.
O slogan dos palitos Gina é o seguinte: Para pegar os petiscos e as piadas dos outros. Do dicionário Aurélio: bom pra burro. Do canal SBT: Liderança absoluta do segundo lugar. Do Nescau: energia que dá gosto.
Essas frases são criativas e algumas possuem duplo sentido, o que traz o bom humor com inteligência. Se conseguir, faça slogans com rimas também. Quem não se lembra do: É gripe? Benegrip! Ou do: Tomou Doril? A dor sumiu.
Seja honesto o tempo todo
A honestidade deve ser um dos valores da sua empresa. Sempre, em todo lugar, preze pela honestidade. Sendo assim, essa regra também deve permear a criação do slogan criativo da sua empresa. Ser criativo não justifica ser mentiroso!
Prometa e cumpra. Não diga que você possui o melhor hambúrguer do mundo, se você não tem o melhor lanche nem da sua cidade. Faça valer o slogan que você criou. Que tal começar a sua criação agora?
Avenida Paulista, 1765 - Bela Vista
São Paulo - SP | CEP: 01311-200
Atendimento sob agendamento
Segunda a sexta-feira
Das 08h00 às 18h00
