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Dicas para criar o seu funil de vendas por e-mail
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  • 14/12/2021
  • Por: Fernanda Leão
Dicas para criar o seu funil de vendas por e-mail

Dicas para criar o seu funil de vendas por e-mail

Você já deve ter ouvido falar em funil de vendas, se acompanha as nossas publicações. Se não, faremos uma introdução antes de entrarmos em um assunto importante: dicas para criar o seu funil de vendas por e-mail. Vamos?

 

O que é funil de vendas?

 

É a jornada do cliente desde o primeiro contato com a empresa até a compra ou a decisão de não adquirir o produto ou serviço.

 

No topo do funil há aprendizado e descoberta sobre a sua empresa; no meio, o reconhecimento do problema e a consideração da solução; e no fundo, a decisão de comprar ou não o que você vende.

 

No caso deste artigo, o funil de vendas por e-mail é um processo que nutre a audiência com conteúdos de relevância, através da ferramenta de correio eletrônico. Você também poderá encontrar essa denominação por autorresponder, sequência de e-mail de acompanhamento, funil de nutrição ou acompanhamento automatizado.

 

Dicas para criar o seu funil de vendas por e-mail

 

Para dar certo a estratégia, é fundamental que você siga os três passos do funil de vendas, isto é, a conscientização, a consideração e a conversão.

 

Na primeira etapa, as pessoas não conhecem a sua empresa, seus produtos e serviços, ou conhecem pouco. Portanto, não é interessante falar sobre vender agora, porque elas ainda não confiam em você para fechar uma compra. É o momento de educar a audiência pela postagem de conteúdo de valor.

 

Por meio desses conteúdos, você vai fornecer aprendizado para que as pessoas percebam que você é especialista no seu segmento, que a sua empresa é referência na área. Mostre a sua autoridade e não se esqueça da personalização e cordialidade.

 

Se as pessoas se mostrarem confiantes na sua empresa, é hora de passar para o próximo passo. Na etapa de consideração, elas confiam em você e podem até pensar em comprar o que você vende. Suas postagens para esse público podem ter o intuito de esclarecer dúvidas sobre produtos e serviços, que dores a sua empresa pode resolver, etc.

 

Agora a sua abordagem precisa focar na resolução de problemas e necessidades dos clientes, sempre falando sobre o que eles querem ouvir, e não o que você deseja falar. Foco no cliente!

 

A conversão é a última etapa do funil de vendas, e ela está relacionada à venda. Se os seus seguidores chegaram até aqui, com a preparação do terreno, é hora de você chegar com uma abordagem mais direta, para que haja a decisão de compra.

 

Seus posts devem conter os produtos para venda e também alguns gatilhos de urgência, como descontos, promoções, ofertas por tempo limitado, etc.

 

Aposte no e-mail marketing para nutrir o seu funil de vendas. Pode dar muito certo!

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Espalhe por aí...
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