- 11/03/2014
- Por: Katiane Miranda
Dicas Para Aumentar Engajamento e Vendas pelo Facebook
Se você já anuncia na internet e ainda não obteve os resultados pretendidos, mas gostaria de saber como aumentar engajamento e vendas pelo Facebook, com certeza depois de ler esse artigo sua visão será diferente e começará aplicar as dicas mencionadas aqui para bons resultados.
O Facebook realmente tem sido uma rede social de maior engajamento nos últimos anos, contribuindo para atrair tráfego para sites, Blogs e até mesmo mais clientes para negócios físicos.
Mas, como anunciar corretamente e atrair mais fãs? E como deixar sua Fan Page mais atrativa?
Nós da Finalité selecionamos algumas dicas quentes e profissionais para você ter bons resultados e aumentar as suas vendas por intermédio do Facebook.
Atrair mais Tráfego e Gerar Resultados
Atualmente existem 4 tipos de anúncios que você pode fazer no Facebook Ads:
-Posts Patrocinados
-Facebook Offers (ofertas)
- Facebook Encharge
-Anúncios Normais
Os anúncios aparecem na página lateral direita do usuário e cada um deles tem sua peculiaridade, sendo que o Facebook offers é mais direcionado para lojas físicas ou eventos, visto que pode-se emitir cupons de descontos e solicitar ao cliente ir até a loja física efetuar a compra e conhecer o espaço para desfrutar das ofertas oferecidas.
Todos os anúncios tem a vantagem da segmentação e também podem ser explorados geograficamente, ou até mesmo direcionado apenas aos fãs de sua página no Facebook.
O modelo de anúncios do Facebook Ads tem se sobressaído desde seu lançamento. Sendo que alguns marqueteiros tem preferido usá-lo em detrimento do Google AdWords, justamente por trabalhar a segmentação.
Clique no link oficial do Facebook Ads para entender melhor a sua política de anúncios:
https://www.facebook.com/business/products/ads
Dicas para sua Fan Page Aumentar o Engajamento
Para deixar sua Fan Page mais atrativa e aumentar o engajamento, selecionamos algumas dicas:
-Postar fotos e vídeos, pois ocupam mais espaços no Feed Notícias
-Procure criar uma agenda de conteúdo, tendo ideia das datas comemorativas para aproveitar essas ações e promover ofertas e promoções
-Verificar no Facebook Insight os posts que tiveram mais repercussão e replicar nos fins de semana
-Cadastrar na sua agenda de publicação ideias que forem surgindo no decorrer da semana, para otimizá-las junto com seu designer
-Segmentar geograficamente, por idade, gênero o post, assim poderá direcionar seus esforços ao público-alvo exato de forma atrair clientes rentáveis
-Estar atentos aos ícones pequenos que aparecem abaixo de sua postagem para explorá-los aos máximo no sentido de segmentar horários de publicar, orientação sexual e idioma.
-Descobrir os conteúdos que seus fãs mais gostam, através da consultas do seus relatórios no Facebook Insight.
Poderá também utilizar uma ferramenta poderosa de monitoramento de sua página, de forma que ficará sabendo exatamente o que gera mais resultados.
Uma das ferramentas muito utilizada para essa análise é a Simply Measured: http://simplymeasured.com/
Por meio dessa ferramenta intuitiva poderá começar a verificar sua Fan Page por clicar em Start a Free Trial e verificar o que realmente está gerando resultados.
Explore ao máximo que puder as ferramentas de monitoramento de redes sociais e também o próprio painel de administrador de sua página para ter um vislumbre de que estratégias deve adotar.
Porque os Fãs Deixar de Seguir sua Página
Muitas vezes depois de inúmeros esforços, os fãs acabam por abandonar a sua Fan Page. Entender os motivos para saber como gerir da melhor forma os posts e atrair mais tráfego para seu negócio é importante.
Por isso, saiba porque as pessoas Descurtem as páginas:
-Conteúdo replicado de outros canais de comunicação
-Conteúdo repetitivo
-Conteúdo sem significado concreto
-Excesso de postagem
-Falta de conteúdo
-Conteúdo que não está relacionado ao perfil dos fãs
Ter um planejamento de conteúdo para fazer algo de qualidade traz bons resultados.
Os horários também contam muito no bom posicionamento, pois, quanto mais pessoa conseguir compactar com seus anúncios ou posts melhor. Por isso, é importante identificar os horários que seus fãs estão no Facebook, isso pode ser feito por verificar o Facebook Insights, por acompanhar o Alcance Sistemático/Orgânico de suas postagens e posteriormente fazer uma tabela com os horários para assim definir quando postar conteúdos atrativos e relevantes nos horários identificados.
Outro detalhe que muitos não sabem é que na própria Fan Page tem o recurso para agendar o horário de suas publicações sem precisar ficar o tempo inteiro diante do Facebook. Ao inserir a postagem, há um pequeno relógio que pode selecionar Agendar a Postagem e assim poderá distribuir o seu conteúdo ao longo do dia.
A interação com seus fãs também acontece por responder comentários, curtir as opiniões das pessoas, participar das conversas que sua marca promove, pedir para que seus fãs produza conteúdos e enviem para sua página.
Sempre esteja atento a qualidade do conteúdo e pense o quanto será impactante no seu posicionamento.
Pense em conteúdo de entretenimento para gerar engajamento, mas evitando fugir do escopo de seu negócio.
Falar de seu empresa especificamente, mostrar o portfólio não há problema algum, pode-se também trabalhar sua marca, realizar vendas e fazer promoções. O mais sensato seria aplicar pelo menos 8% de conteúdo de entretenimento e 2% venda de seu produto ou serviço, segundo os especialistas em Facebook.
Por aplicar essa dicas poderá obter bons resultados, aumentar as suas vendas, atrair mais fãs e monetizar seu negócio seja ele físico ou online.
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