- 05/05/2021
- Por: Fernanda Leão
Dicas para aumentar as vendas do seu e-commerce
Os resultados do seu e-commerce não são os que você espera? Não sabe o que fazer para vender mais on-line? Confira nossas dicas para aumentar as vendas do seu e-commerce e reverta a situação já!
Propicie uma experiência omnichannel
A experiência omnichannel é a melhor experiência que o consumidor pode ter com uma empresa, seja o contato que for. Isso quer dizer que nem sempre vai haver fechamento do negócio, pela compra e venda, mas o consumidor sairá da negociação satisfeito com o atendimento.
Portanto, nossa primeira dica é propiciar essa melhor experiência ao consumidor, em todas as etapas da negociação. Se ele não comprar, mas se sentir satisfeito com a experiência, pode voltar mais tarde e fechar negócio, ou então indicar sua empresa a outros, que podem comprar.
Tenha um e-commerce responsivo
Se o seu comércio eletrônico ainda não é responsivo, recomendamos que você tome uma providência quanto a isso, imediatamente. Afinal, a maioria das pessoas realiza acessos via dispositivos móveis. Sendo assim, o e-commerce precisa se adaptar a essa tecnologia.
É uma forma de vender mais e também de se adaptar ao omnichannel, isso porque se o site não for responsivo, as pessoas não terão uma boa experiência com a empresa.
Facilite o carrinho de compras
Muitas empresas não vendem como gostariam pelo fato de o carrinho de compras não ser facilitado. Vá na contramão e agilize esse processo!
Evite um checkout longo, necessidade de cadastro para finalização da compra, preenchimento de informações dúbias ou confusas, exibições de taxas somente no carrinho e visualização não responsiva. São algumas sugestões, mas você pode optar por outras que facilitem essa finalização, evitando o abandono do produto no carrinho de compras.
Aposte nas vendas pelas redes sociais
As redes sociais são excelentes para postar marketing de conteúdo, e você pode redirecionar o cliente diretamente para o e-commerce, com chamadas para ação (coloque o link abaixo da postagem ou na bio).
E mais: agilize o login sem necessidade de cadastro, pelo clique que fornece as informações inseridas no Facebook. Os clientes adoram!
Marque presença nos marketplaces
A sua empresa pode vender mais se marcar presença em um marketplace, isto é, loja virtual on-line de grandes empresas já conceituadas no mercado. Assim, o seu produto poderá ser mostrado a muito mais pessoas, e você recebe comissão pelas vendas de determinado período.
Por meio de plataformas você pode integrar a sua loja virtual a um marketplace, sem perder o gerenciamento de produtos. Você terá controle total de todo o estoque e logística, com um alcance muito maior.
Comece agora mesmo a traçar seu plano de ação
Agora que você conheceu algumas dicas para aumentar as vendas do seu e-commerce, é hora de traçar seu plano de ação para reverter os resultados aquém do esperado. Vamos lá?
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