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Dicas para aumentar a taxa de conversão da sua loja online
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  • 25/08/2021
  • Por: Fernanda Leão
Dicas para aumentar a taxa de conversão da sua loja online

Dicas para aumentar a taxa de conversão da sua loja online

A sua loja on-line está faturando como você gostaria? Os ganhos estão aquém do esperado, mas você não sabe como mudar a situação? Abaixo, nós preparamos alguns dicas para você aumentar a conversão da sua loja on-line, confira para conhecê-las.

 

Tenha um site responsivo

 

O site da sua empresa é responsivo, isto é, ajustável a todos os tipos de tela? Se não for, esse pode ser um motivo para as suas conversões estarem baixas, já que a maioria dos acessos se dá por dispositivos móveis.

 

Tornar o site do seu e-commerce adaptável a todos os tamanhos de tela é sinal de respeito ao consumidor, e ele pode preferir a sua empresa a outras que não têm sites responsivos.

 

Aposte em rapidez no carregamento de páginas

 

O processo de compra de um produto demora a ser finalizado, desde a visualização do item ao fechamento da venda? A lentidão no carregamento das páginas pode diminuir a taxa de conversão, então aposte na rapidez para ir na contramão dos resultados negativos.

 

Sugestão: utilize a ferramenta Google PageSpeed Insights para monitorar esse processo, de tempos em tempos.

 

Invista (de verdade) no marketing digital da sua empresa

 

Muitas empresas reclamam que a taxa de conversão da sua loja on-line está baixa, mas não se preocupam em fazer um marketing digital de verdade, com a dedicação que isso exige. Muitas vendas do e-commerce vêm de encaminhamentos do blog, do site, do e-mail marketing e das redes sociais.

 

Assim, se você preparar o consumidor em toda a sua jornada de compra, respeitando as etapas e investindo em materiais de qualidade, de acordo com o funil, a chance de ele comprar na sua empresa aumenta consideravelmente. Aposte na fidelização, no engajamento e na confiança para, posteriormente, fechar a venda.

 

Faça marketing digital também dos seus produtos

 

Pegando gancho na dica acima, sugerimos que você faça marketing digital também dos seus produtos, mostrando seu funcionamento em detalhes, todas as suas especificações e benefícios, para que a pessoa sinta que precise do seu produto em sua vida.

 

Quanto mais conhecimento ela tiver do que você vende, mais vai se sentir confiante para comprar esse item para si. A insegurança vai embora, porque você já fez um marketing da empresa e do produto, então ela vai adquirir com você. Faça isso com sutileza, sem forçar a venda, mas instigando-a.

 

Tenha um site seguro e confiável

 

Porém, de nada adianta a pessoa confiar na sua empresa e querer comprar o seu produto, se a sua loja virtual não for confiável.

 

O site precisa ter certificado de segurança e política de privacidade, além de informações claras sobre troca de produtos e meios de pagamento. Assim, o seu e-commerce vai melhorar muito nos rendimentos!

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27 anos, publicitária com MBA em Gestão Estratégica de Marketing. Experiência como gestora de marketing institucional, social media e redatora. Tem o Marketing Digital como área favorita e possui como gostos cozinhar, viajar, apreciar futebol, política, etc.
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Formada em Letras, com Pós em Gestão e Mestrado em Marketing e Práticas Web. Além de redatora, também empreendedora do segmento de ensino online e responsável pela criação e publicação de e-books no setor. Paixão por escrever, viajar e partilhar ideias.
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