Leia na íntegra



Voltar para o Blog

Dicas para alavancar sua campanha de remarketing

Dicas para alavancar sua campanha de remarketing

Você deseja alavancar a campanha de remarketing de sua empresa, obtendo melhores resultados? Veja como você pode fazer isso, seguindo nossas dicas a seguir.

O que é remarketing?

Se você ainda não sabe o que é remarketing, mas procura técnicas para melhorar os resultados de seu negócio, pode se valer dessa interessante estratégia de mercado.

Provavelmente você já deve ter se deparado com um e-mail ou anúncio em sua página de rede social, mostrando algum produto pesquisado há pouco em seu computador. Isso se chama remarketing, não é uma simples coincidência.

Qual é seu objetivo?

O objetivo do remarketing é bem claro: aumentar a conversão, já que a pessoa está interessada em um produto de sua empresa. É muito comum alguém procurar um item na internet, mas não comprá-lo na hora.

Então, o remarketing faz com que o consumidor continue pensando naquele objeto de desejo mesmo quando ele não acessa o site de sua empresa.

Dicas para alavancar a estratégia

Agora que você já sabe mais sobre o método, irá receber dicas para alavancar sua campanha de remarketing, ou seja, para ter ainda mais resultados positivos com essa estratégia:

  • Crie audiências relevantes, ou seja, procure tornar seu produto interessante para pessoas que possam ser afetadas pelo remarketing (como por exemplo, quem possui páginas em redes sociais);
  • Faça anúncios específicos para públicos diferentes. Isto é, se você percebeu que determinado consumidor está em busca do melhor preço para o mesmo produto, incentive-o a comprar em seu comércio. Para isso, ofereça a ele um desconto;
  • Tenha boas landing pages, ou seja, torne sua página de internet uma boa opção de conversão, fazendo com que o consumidor não demore a atingir o seu objetivo, (a compra, conversão). Para isso, o anúncio de remarketing deve direcionar para o produto, não para a página inicial, dificultando a localização do item;
  • Atente-se às métricas do seu site. É importante analisar constantemente os resultados de suas campanhas, tanto as de remarketing quanto de outras estratégias. Uma boa forma de obter essas informações é checar o custo por clique, mas não se esqueça de medir o custo por aquisição também;
  • Não deixe que a estratégia de remarketing atrapalhe as suas conversões, tornando-se um tiro que saiu pela culatra. Quando bem utilizado, esse método traz excelentes resultados, mas o consumidor pode se cansar de ver o mesmo anúncio várias vezes em seu e-mail ou na sua página de rede social. Use com moderação.

Vale a pena usar essa estratégia?

Como citamos no texto, você pode aumentar as conversões quando lança mão de campanhas de remarketing. Mas, para isso, é preciso tomar algumas precauções:

  • Cuidado para não se tornar um spammer, ou seja, um usuário que envia spam (lixo eletrônico);
  • Atente-se mais ainda para não cair em pishing, ou seja, quando filtros de e-mail acreditam que você pretende roubar dados pessoais de usuários;

Para que isso não aconteça, recomendamos que seja enviada uma chamada para ação por e-mail, sendo que ela conterá o código de remarketing. Assim, você consegue alavancar seus resultados, com segurança e sem arriscar a reputação de sua empresa.


Espalhe por aí ...



Voltar para o Blog


Tags do site