• (11) 3170-3183
  • finalite@finalite.com.br
Agência de Marketing Finalité
  • Home
  • Institucional
  • Expertise
    • DESIGN
      • Criação de identidade visual
      • Design de embalagens
      • Criação de catálogos
      • Vídeos institucionais e animações
      • Desenhos técnicos
    • DIGITAL
      • Criação de sites e lojas virtuais
      • SEO / otimização de sites
      • Gestão de redes sociais
      • Campanhas Google Adwords
      • Loja virtual para gráfica
    • CONTENT
      • Produção de conteúdo para blogs
      • Redação de artigos publicitários
      • Conteúdo para SEO
      • Pauta e conteúdo para redes sociais
      • Revisões e traduções de textos
    • CONTRATOS
      • Fee mensal
      • Pacote serviços de design
      • Pacote serviços digitais
      • Design + digital
      • Planejamento de marketing
  • Contato
  • Solicitar Orçamento
Dicas para alavancar sua campanha de remarketing
  • Home
  • Blog
  • Leia na íntegra
  • 14/12/2016
  • Por: Fernanda Leão
Dicas para alavancar sua campanha de remarketing

Dicas para alavancar sua campanha de remarketing

Você deseja alavancar a campanha de remarketing de sua empresa, obtendo melhores resultados? Veja como você pode fazer isso, seguindo nossas dicas a seguir.

O que é remarketing?

Se você ainda não sabe o que é remarketing, mas procura técnicas para melhorar os resultados de seu negócio, pode se valer dessa interessante estratégia de mercado.

Provavelmente você já deve ter se deparado com um e-mail ou anúncio em sua página de rede social, mostrando algum produto pesquisado há pouco em seu computador. Isso se chama remarketing, não é uma simples coincidência.

Qual é seu objetivo?

O objetivo do remarketing é bem claro: aumentar a conversão, já que a pessoa está interessada em um produto de sua empresa. É muito comum alguém procurar um item na internet, mas não comprá-lo na hora.

Então, o remarketing faz com que o consumidor continue pensando naquele objeto de desejo mesmo quando ele não acessa o site de sua empresa.

Dicas para alavancar a estratégia

Agora que você já sabe mais sobre o método, irá receber dicas para alavancar sua campanha de remarketing, ou seja, para ter ainda mais resultados positivos com essa estratégia:

  • Crie audiências relevantes, ou seja, procure tornar seu produto interessante para pessoas que possam ser afetadas pelo remarketing (como por exemplo, quem possui páginas em redes sociais);
  • Faça anúncios específicos para públicos diferentes. Isto é, se você percebeu que determinado consumidor está em busca do melhor preço para o mesmo produto, incentive-o a comprar em seu comércio. Para isso, ofereça a ele um desconto;
  • Tenha boas landing pages, ou seja, torne sua página de internet uma boa opção de conversão, fazendo com que o consumidor não demore a atingir o seu objetivo, (a compra, conversão). Para isso, o anúncio de remarketing deve direcionar para o produto, não para a página inicial, dificultando a localização do item;
  • Atente-se às métricas do seu site. É importante analisar constantemente os resultados de suas campanhas, tanto as de remarketing quanto de outras estratégias. Uma boa forma de obter essas informações é checar o custo por clique, mas não se esqueça de medir o custo por aquisição também;
  • Não deixe que a estratégia de remarketing atrapalhe as suas conversões, tornando-se um tiro que saiu pela culatra. Quando bem utilizado, esse método traz excelentes resultados, mas o consumidor pode se cansar de ver o mesmo anúncio várias vezes em seu e-mail ou na sua página de rede social. Use com moderação.

Vale a pena usar essa estratégia?

Como citamos no texto, você pode aumentar as conversões quando lança mão de campanhas de remarketing. Mas, para isso, é preciso tomar algumas precauções:

  • Cuidado para não se tornar um spammer, ou seja, um usuário que envia spam (lixo eletrônico);
  • Atente-se mais ainda para não cair em pishing, ou seja, quando filtros de e-mail acreditam que você pretende roubar dados pessoais de usuários;

Para que isso não aconteça, recomendamos que seja enviada uma chamada para ação por e-mail, sendo que ela conterá o código de remarketing. Assim, você consegue alavancar seus resultados, com segurança e sem arriscar a reputação de sua empresa.

remarketing campanha de remarketing dicas de remarketing marketing digital
Espalhe por aí...
Leia também
Erros comuns ao abrir uma empresa
Erros comuns ao abrir uma empresa
Segmentos que tendem a se destacar em 2017
Segmentos que tendem a se destacar em 2017
A mídia impressa é uma opção que fere os princípios ambientais?
A mídia impressa é uma opção que fere os princípios ambientais?

Expertise

  • Design
  • Criação de identidade visual
  • Design de embalagens
  • Criação de catálogos
  • Vídeos institucionais e animações
  • Desenhos técnicos
  • Criação de logotipos 3D
  • Digital
  • Criação de sites e lojas virtuais
  • SEO / otimização de sites
  • Gestão de redes sociais
  • Campanhas Google Adwords
  • Loja virtual para gráfica
  • Atualização e manutenção de sites
  • Content
  • Produção de conteúdo para blogs
  • Redação de artigos publicitários
  • Conteúdo para SEO
  • Pauta e conteúdo para redes sociais
  • Revisões e traduções de textos
  • Contratos
  • Fee mensal
  • Pacote serviços de design
  • Pacote serviços digitais
  • Design + digital
  • Planejamento de marketing

Sobre a Finalité

Agência de Marketing com especializações nas áreas digital e design gráfico – criação de websites, e-Commerces, desenvolvimento de identidade visual e correlatos. Localizada no Grande ABC – SP, município de Santo André – Bairro Jadim.
Redatores / colunistas
27 anos, publicitária com MBA em Gestão Estratégica de Marketing. Experiência como gestora de marketing institucional, social media e redatora. Tem o Marketing Digital como área favorita e possui como gostos cozinhar, viajar, apreciar futebol, política, etc.
Fernanda Leão
Formada em Letras, com Pós em Gestão e Mestrado em Marketing e Práticas Web. Além de redatora, também empreendedora do segmento de ensino online e responsável pela criação e publicação de e-books no setor. Paixão por escrever, viajar e partilhar ideias.
Katiane Miranda
Pós-graduado em Gestão Estratégica de Marketing e Graduado em Administração de Empresas, com extensa atuação na área de projetos de marketing digital e offline. Apaixonado por gestão, conteúdo e fanático por resultados.
Ricardo Mietti
Redes Sociais
Tags do site
  • Criação de vídeos institucionais
  • Criação de sites
  • Criação Lojas Virtuais
  • e-Commerce
  • SEO / Otimização de sites
  • Design Gráfico
  • Desenvolvimento de Identidade Visual
  • Identidade Corporativa
  • Logomarcas 3d
  • Sites para gráficas e Web to print
  • E-mail marketing
  • Agência de publicidade
  • Desenvolvimento de lojas virtuais em SP
PRONTO PARA UMA NOVA EXPERIÊNCIA?
Solicite um orçamento Assuntos não comerciais
ENDEREÇO

Avenida Paulista, 1765 - Bela Vista
São Paulo - SP | CEP: 01311-200
Atendimento sob agendamento

CONTATOS

+55 (11) 3170-3183
E-mail: finalite@finalite.com.br

REDES SOCIAIS
WORKING HOURS

Segunda a sexta-feira
Das 08h00 às 18h00

NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por
dentro das novidades.

* Dados sigilosos - não enviamos spam

Agência de Marketin Finalité

Podemos estar juntos?
Entre em contato conosco, envie seu e-mail, conte-nos o que necessita e juntos encontraremos a melhor alternativa para projetar seu site e sua marca!

Tel: +55 (11) 3170-3183

E-mail: finalite@finalite.com.br

Página de contato

LINKS
  • Home
  • Digital
  • Design / produções
  • Content
  • Fee
  • Sitemap
  • Criar QR Corde
SOCIAL
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Whatsapp
  • Blog
ÚLTIMAS DO BLOG
  • Como criar uma estratégia...
  • Transformação Digital: pa...
  • Impacto da Inteligência A...
  • Como criar uma proposta ú...
  • Estratégias para melhorar...
  • Como Usar o ChatGPT para ...
  • O que fazer para aumentar...
ENDEREÇO

Avenida Paulista, 1765 - Bela Vista
São Paulo - SP | CEP: 01311-200
Atendimento sob agendamento

© Copyright 2025 Finalité Produtividade em Marketing ®
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência para sua navegação. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Top Orçamentos / InformaçõesOrçamentos / Informações
Sitemap
  • Home
  • Institucional
  • Solicitar Orçamento
  • Blog
  • Expertise
  • Sitemap
  • Criar QR Corde
  • DESIGN
  • Criação de identidade visual
  • Design de embalagens
  • Criação de catálogos
  • Vídeos institucionais e animações
  • Desenhos técnicos
  • Criação de logotipos 3D
  • DIGITAL
  • Criação de sites e lojas virtuais
  • SEO / otimização de sites
  • Gestão de redes sociais
  • Campanhas Google Adwords
  • Loja virtual para gráfica
  • Atualização e manutenção de sites
  • CONTENT
  • Produção de conteúdo para blogs
  • Redação de artigos publicitários
  • Conteúdo para SEO
  • Pauta e conteúdo para redes sociais
  • Revisões e traduções de textos
  • CONTRATOS
  • Fee mensal
  • Pacote serviços de design
  • Pacote serviços digitais
  • Design + digital
  • Planejamento de marketing