- 18/11/2021
- Por: Fernanda Leão
Dicas infalíveis para vender pelo Instagram
Você gostaria de vender mais pelo Instagram? Sente que seus resultados poderiam ser melhores se a rede social trouxesse mais receita para a sua empresa? Se você seguir as nossas sugestões a seguir, vai vender mais pelo Instagram, pois são infalíveis.
Defina um objetivo
Pode parecer controverso, porque muitos acreditam que o seu objetivo é vender mais, acontece que não é bem assim. Afinal, vender não é o objetivo do Instagram. Como seu próprio nome diz, o IG é uma rede social, então o foco são os relacionamentos. Vender é consequência.
É por esse motivo que você deve definir o seu objetivo nos canais sociais. Se as estratégias forem bem trabalhadas para o alcance desse objetivo, as suas chances de vender aumentam muito. O seu objetivo pode ser: fortalecer a presença da marca, gerar engajamento com o consumidor, ter mais autoridade no segmento, etc.
Tenha um perfil com conteúdo relevante
Não tem jeito! Se o seu perfil não estiver repleto de conteúdo relevante, as pessoas não vão ajudar a sua empresa a atingir o objetivo. Sendo assim você não vai vender mais pelo Instagram.
É imprescindível produzir textos atrativos, que forneçam aprendizado e que sejam compartilháveis. Assim o algoritmo vai entregar mais à audiência e você vai alcançar mais pessoas, isto é, possíveis compradores.
Quanto mais alcance, mais chances de engajamento e de venda. Mas tudo começa com o interesse do público por seu perfil, então você precisa produzir esse interesse por meio do conteúdo. Ah, e não se esqueça de que relevância também tem a ver com perfil bonito esteticamente. Não é o único fator, mas faz diferença.
Publique também nos stories
Quando nós falamos em conteúdo de valor, muitas pessoas pensam que as publicações devem ser feitas somente no feed. Assim, deixam de lado o poder que os stories podem trazer à sua empresa, principalmente por meio de recursos como as caixinhas de perguntas.
Não subestime as ferramentas dos stories, elas são ótimas para gerar engajamento, confiança e, consequentemente, vendas.
Lance mão das hashtags
Colocar ou não colocar hashtags, eis a questão. Coloque, claro! As hashtags podem fazer você chegar mais perto dos seus objetivos porque com elas você poderá conseguir mais seguidores e alcance. E você sabe: quanto mais longe seu post chegar, mais pessoas poderão conhecer a sua empresa.
Para obter resultados positivos com a estratégia, prefira de oito a quinze hashtags diferentes por postagem, sempre dentro do assunto e com relevância para seu nicho.
Capriche na sua bio
Para finalizar nossas dicas infalíveis para vender no Instagram, tenha um @ simples e fácil de ser pronunciado, e uma bio que explique exatamente o que você faz. Ah, e não se esqueça de facilitar as opções de contato. Vender é o que você quer, vender é o que você vai fazer.
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