- 21/11/2018
- Por: Fernanda Leão
Dicas de SEO além das palavras-chave
As palavras-chave são essenciais para que seu site tenha bom posicionamento no Google. Contudo, esta não é a única estratégia, afinal existem várias dicas de SEO além das palavras-chave. Se você não as conhece, leia para conferir algumas.
Capriche no conteúdo
É claro que as empresas apostam nas palavras-chave para a criação do conteúdo, mas é preciso caprichar no texto, para que ele tenha a sua qualidade. É preciso antes de tudo informar, sem se preocupar demasiadamente com o posicionamento, porque esse pode ser o seu diferencial.
Aposte em textos com imagens, vídeos, gráficos, enfim, o que tiver relevância para a postagem, para que seu site se torne digno das primeiras posições no buscador.
Pense na experiência do usuário
O que você, como usuário da internet, gostaria de ver em uma página enquanto navega? A experiência do usuário é outro quesito muito importante, porque também é um fator que afeta o ranqueamento.
Se o seu site apresenta dificuldades de navegação, como lentidão, dificilmente o usuário insistirá. Se o tempo de navegação for baixo, a taxa de rejeição se torna alta. Sendo assim, seu site será punido pelo Google, já que ambos são fatores de SEO (tempo de navegação e taxa de rejeição).
SEO também nas imagens
Um erro comum é acreditar que somente os textos são ranqueados pelo buscador. Se você deseja que sua empresa apareça nas primeiras posições do Google, é importante repensar as imagens. Isto porque a gigante precisa compreender o que determinada foto significa, para que possa ser incluída nos resultados.
Em alt text, deve ser inserida a descrição literal da imagem, combinada com a palavra-chave. E não para por aí: a figura precisa possuir design responsivo (adaptado para plataformas móveis, como smartphones e tábletes), e ter pouco tempo de carregamento.
Aposte na meta descrição
Muitas empresas, em suas estratégias de marketing de conteúdo, ignoram a meta descrição. Porém, ela é uma dica de SEO fundamental, pois representa o resumo do que o usuário encontrará na página, e está situada logo abaixo da URL.
A meta descrição deve fornecer conteúdo atrativo, para que o consumidor sinta vontade de visitar o site de sua empresa.
Invista em sinônimos
No começo deste texto, citamos a qualidade do conteúdo como fator importante para ranqueamento. Poderíamos ter mencionado os sinônimos naquela ocasião, mas eles são tão importantes que merecem um tópico próprio.
Você já deve ter reparado quando palavras são repetidas exaustivamente no texto. Não fica cansativo? Não te dá vontade de desistir daquele conteúdo?
Portanto, ao escrever seu texto, aposte nos sinônimos, para evitar repetições das palavras sem perder o sentido de sua explanação. Seu texto continuará natural e explicativo, com muita qualidade, e certamente o Google perceberá a sua estratégia.
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