Leia na íntegra



Voltar para o Blog

Dicas de SEO / Otimização de sites

Dicas de SEO / Otimização de sites

Se você tem um site, e-commerce, Blog ou qualquer outro negócio pela internet sem dúvidas gostaria de posicionar seu site na primeira página do Google. Estar nas primeiras buscas orgânicas significa mais tráfego e maior lucratividade em seu negócio, sem gastar por isso.

A grande questão reside em como conseguir esse posicionamento já que são centenas de sites que tem o mesmo propósito.

Por isso, iremos debruçar sobre esse tema e daremos dicas que poderão contribuir para o seu melhor posicionamento nas buscas do Google e assim atrair mais tráfego.

Como Aparecer nas Primeiras Buscas do Google

O Google constantemente atualiza seus critérios e seu algoritmo em relação aos critérios adotados no bom posicionamento dos conteúdos disponibilizados, por isso, é importante estarmos informados e sempre atentos àss novidades. Algumas informações não são reveladas para impedir que pessoas usem de má fé em relação ao gigante da internet e passem a ganhar dinheiro com facilidade.

No entanto, alguns critérios são claros, explícitos e permitem-nos atualizações constantes na maneira em que nos posicionamos para o segmento alvo.

Posicionar seu site nas primeira página do Google exige esforço e uma estratégia bem definida já que a concorrência é acirrada.

Selecionamos alguns critérios que você pode começar adotar hoje mesmo para chegar a esse objetivo o mais rápido possível:

-Valorizar seu conteúdo através das palavras-chaves

-Quanto mais palavras-chaves de peso melhor

-Pesquisar palavras-chaves de peso nas ferramentas adequadas como Google Trends ou Adwords

-Instalar plug-ins apropriados para o bom posicionamento do site (para CMS’s prontos)

-Sempre criar títulos que despertem interesse

-Esteja atento a descrição do link permanente que fica abaixo de seu título, no caso dos sites ou Blogs em WordPress

-Imagens grandes a chamativas

-Links no meio do conteúdo que direcionem a outras páginas

-Selecione as palavras-chaves de maior procura, evite palavras únicas ou secas sem conexão com as buscas das pessoas

-Esteja atento as categorias, selecione-as bem de acordo com as tendências

-Quanto menos palavras-chaves melhor, evite exageros, o ideal seria entre 3 a 5

-Manter seu site com conteúdo de qualidade com bastante regularidade, pelos menos de 2 a 3 dias por semana disponibilize conteúdos novos

-Fazer testes constantemente sobre o maior interesse das pessoas

Instale Plug-ins que Contribua para Melhor Posicionamento

Para começar a colocar seu site na primeira página do Google, selecionamos alguns plug-ins que podem ser instalados e contribuem para o melhor posicionamento de seu site:

-All In One SEO Pack

-Google XML Sitemaps

Esses plug-ins são muito importantes, pois assim que você criar um novo post, o Google irá identificar seu site para as primeiras buscas, assim sucessivamente, até chegar aos melhores posicionamentos.

Ambos plug-ins são de vital importância para que seu site esteja na primeira página do Google, porém, existem muitos outros que você pode estar constantemente atualizando.

Estar na primeira página do Google envolve trabalhar conteúdo de qualidade e relevante, é um trabalho que exige persistência e foco, mas que realmente vale a pena.

Portanto, comece a fazer uma análise de seu negócio online e atualize o mais rápido possível de acordo com as nossas sugestões profissionais.

Vale ressaltar que tais técnicas são apenas alguns dos fundamentos básicos para otimizar seu site para aparecer no Google. Para situações onde se requer mais agressividade, ou seja, resultados de fato relevantes, contrate uma consultoria especializada: Fiinalité Produtividade em Marketing.


Espalhe por aí ...



Voltar para o Blog


Tags do site