- 09/10/2015
- Por: Fernanda Leão
Dicas de newsletter para a sua empresa
A newsletter foi um dos primeiros métodos utilizados pelos profissionais de marketing quando a Internet se tornou o principal meio de comunicação. Nos tempos atuais existe quem diga que a newsletter é uma forma ultrapassada de atualizar os leitores e clientes. Porém, existe outra parcela desses profissionais que acredita na eficácia dessa estratégia de marketing.
Mesmo com diversos novos métodos no mercado de marketing digital, a melhor forma de se manter uma comunicação direta e íntima com o cliente ainda é a newsletter. Apesar de as redes sociais estarem difundidas mundialmente e boa parte da população estar diariamente conectada, todos ainda precisam acessar seus e-mails buscando informações importantes que precisam ser lidas e respondidas. Nesse momento que uma newsletter bem construída conquista o cliente.
O que é preciso para que sua newsletter seja um sucesso?
Primeiramente, você precisa investir na captação de clientes em seu site e redes sociais, de nada adianta você ter um mailing (lista de e-mails) de clientes que não possuem o menor interesse em seu produto. Para que a newsletter possa ajudar sua empresa a crescer, você precisa que seus clientes tenham interesse em seu produto e na sua empresa. Como fazer isso?
- Site
O seu site precisa ter uma landing page de captação de e-mails para que seus clientes ao acessar seu site possa deixar o e-mail para que então você comece a construir seu mailing. Não esqueça que sua landing page precisa ser objetiva e que não faça seu cliente perder muito tempo para preenche-la.
- Redes sociais
Você precisa utilizar as redes sociais como uma forma mais rápida de aproximar seus clientes para pertinho de você. Coloque sempre as novidades na fanpage e em todas as suas redes sociais, mantenha sempre seu conteúdo atualizado. Incentive que eles acessem o site da sua empresa, para que assim o e-mail possa ser capturado pela landing page.
- Conteúdo
Para que seus clientes não percam interesse pela sua marca, é necessário manter bons conteúdos tanto no site quanto na fanpage, para que eles possam manter-se presos às novidades e não querer deixar de receber nenhuma novidade.
Dicas para seu newsletter
- Conteúdo direto
A newsletter não pode ser cansativa, tem que ser direta e clara, para que todas as informações importantes para seus clientes possam ser lidas e entendidas de uma forma que conduza-os para seu site para realizar a compra do seu produto.
- E-mail objetivo
Não invente, utilize técnicas de redação para conquistar seu cliente nas primeiras frases do texto. E jamais crie uma newsletter longa demais, pois na metade seu cliente perderá o interesse na leitura. Dê preferência para as imagens.
- Texto instigador
Crie um texto que chame a atenção do cliente, a começar pelo assunto do e-mail, que “de cara” precisa chamar a atenção do cliente para que ele abra o e-mail.
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