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Dicas de newsletter para a sua empresa
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  • 09/10/2015
  • Por: Fernanda Leão
Dicas de newsletter para a sua empresa

Dicas de newsletter para a sua empresa

A newsletter foi um dos primeiros métodos utilizados pelos profissionais de marketing quando a Internet se tornou o principal meio de comunicação. Nos tempos atuais existe quem diga que a newsletter é uma forma ultrapassada de atualizar os leitores e clientes. Porém, existe outra parcela desses profissionais que acredita na eficácia dessa estratégia de marketing.

Mesmo com diversos novos métodos no mercado de marketing digital, a melhor forma de se manter uma comunicação direta e íntima com o cliente ainda é a newsletter. Apesar de as redes sociais estarem difundidas mundialmente e boa parte da população estar diariamente conectada, todos ainda precisam acessar seus e-mails buscando informações importantes que precisam ser lidas e respondidas. Nesse momento que uma newsletter bem construída conquista o cliente.

O que é preciso para que sua newsletter seja um sucesso?

Primeiramente, você precisa investir na captação de clientes em seu site e redes sociais, de nada adianta você ter um mailing (lista de e-mails) de clientes que não possuem o menor interesse em seu produto. Para que a newsletter possa ajudar sua empresa a crescer, você precisa que seus clientes tenham interesse em seu produto e na sua empresa. Como fazer isso?

  • Site

O seu site precisa ter uma landing page de captação de e-mails para que seus clientes ao acessar seu site possa deixar o e-mail para que então você comece a construir seu mailing. Não esqueça que sua landing page precisa ser objetiva e que não faça seu cliente perder muito tempo para preenche-la.

  • Redes sociais

Você precisa utilizar as redes sociais como uma forma mais rápida de aproximar seus clientes para pertinho de você. Coloque sempre as novidades na fanpage e em todas as suas redes sociais, mantenha sempre seu conteúdo atualizado. Incentive que eles acessem o site da sua empresa, para que assim o e-mail possa ser capturado pela landing page.

  • Conteúdo

Para que seus clientes não percam interesse pela sua marca, é necessário manter bons conteúdos tanto no site quanto na fanpage, para que eles possam manter-se presos às novidades e não querer deixar de receber nenhuma novidade.

Dicas para seu newsletter

  • Conteúdo direto

A newsletter não pode ser cansativa, tem que ser direta e clara, para que todas as informações importantes para seus clientes possam ser lidas e entendidas de uma forma que conduza-os para seu site para realizar a compra do seu produto.

  • E-mail objetivo

Não invente, utilize técnicas de redação para conquistar seu cliente nas primeiras frases do texto. E jamais crie uma newsletter longa demais, pois na metade seu cliente perderá o interesse na leitura. Dê preferência para as imagens.

  • Texto instigador

Crie um texto que chame a atenção do cliente, a começar pelo assunto do e-mail, que “de cara” precisa chamar a atenção do cliente para que ele abra o e-mail. 

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Agência de Marketing com especializações nas áreas digital e design gráfico – criação de websites, e-Commerces, desenvolvimento de identidade visual e correlatos. Localizada no Grande ABC – SP, município de Santo André – Bairro Jadim.
Redatores / colunistas
27 anos, publicitária com MBA em Gestão Estratégica de Marketing. Experiência como gestora de marketing institucional, social media e redatora. Tem o Marketing Digital como área favorita e possui como gostos cozinhar, viajar, apreciar futebol, política, etc.
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Formada em Letras, com Pós em Gestão e Mestrado em Marketing e Práticas Web. Além de redatora, também empreendedora do segmento de ensino online e responsável pela criação e publicação de e-books no setor. Paixão por escrever, viajar e partilhar ideias.
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Pós-graduado em Gestão Estratégica de Marketing e Graduado em Administração de Empresas, com extensa atuação na área de projetos de marketing digital e offline. Apaixonado por gestão, conteúdo e fanático por resultados.
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