- 14/07/2021
- Por: Fernanda Santos Leão
Dicas de marketing digital para negócios locais
Você gostaria de vender mais para quem está perto de você? Leia o artigo abaixo e conheça dicas de marketing digital para negócios locais.
Cadastre a sua empresa no Google Meu Negócio
Você já deve ter percebido que, ao procurar sobre alguns segmentos ou empresas na internet, alguns resultados vêm com endereço, telefone, fotos, perguntas e respostas? Isso é efeito do Google Meu Negócio, afinal, são empresas que vendem o que você procura e estão situadas na sua região.
Se você cadastrar a sua empresa no Google Meu Negócio, ela pode aparecer dessa forma para quem procurar por resultados semelhantes. Assim, as chances de vender mais aumentam consideravelmente, pois muitas pessoas preferem comprar perto de si.
Aplique SEO para negócios locais
Outra forma de atrair clientes que estão próximos é aplicar SEO para negócios locais. Como assim? Algumas opções são:
- tornar os acessos responsivos, isto é, adaptados para dispositivos móveis, porque as pessoas que procuram por negócios na região geralmente fazem pesquisas por celular;
- fornecer os dados os mais completos possíveis, com mapa para localização, telefone para contato e até mesmo opção de ligar diretamente do site, o que pode facilitar a busca por sua empresa;
- inserir palavras-chave específicas para a região, de preferência de cauda longa, contendo direcionamento para sua página na internet.
Incentive os comentários com avaliações e recomendações
Você já deve ter reparado que algumas redes de alimentação fornecem descontos ou brindes para quem responder uma pesquisa de satisfação, certo? Por que você não faz o mesmo na sua empresa?
Essas avaliações e recomendações são muito interessantes para as pessoas que não conhecem a sua empresa terem a certeza de que farão um bom negócio ao comprarem com você.
E a empresa não perde, pois ganha de duas formas: pelo incentivo a outras pessoas comprarem, mas também porque o desconto ou brinde a quem respondeu está atrelado a uma próxima compra.
Faça parceria com influenciadores locais
As recomendações são extremamente importantes, e elas podem vir também de outra forma: por meio de influenciadores locais. Eles são pessoas influentes na sua cidade ou região, como apresentadores, artistas, modelos, proprietários de grandes comércios, presidentes de grupos regionais, blogueiros, etc.
Você pode fazer parceria para que a pessoa faça propaganda em troca de produtos e serviços ou até mesmo em troca monetária, a critério e a combinar. Apenas certifique-se de que a audiência desse influenciador seja o seu público-alvo e de que ele é realmente uma influência positiva.
Invista na segmentação
Por último, não se esqueça de fazer segmentação em todas as suas campanhas, seja para blog, site e redes sociais. Assim, você tem mais chances de impactar quem está perto e, consequentemente, de vender mais. É hora de começar!
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