- 02/10/2020
- Por: Fernanda Leão

Dicas de marketing digital para e-commerce
Todas as empresas deveriam investir em marketing digital. Porém, há especificidades para cada tipo de empresa, e hoje nós exploraremos o marketing digital para e-commerce. Se você possui uma empresa que vende pela internet, não deixe de ler o artigo a seguir.
Tenha um plano de negócio
Planejar-se é fundamental para tudo. Sendo assim, mesmo que a sua empresa seja de pequeno porte, você deve investir em marketing digital, com planejamento e estratégias. O plano de negócio é perfeito para isso, pois ele é o documento que norteará seus objetivos e metas em curto, médio e longo prazo.
É importante que seu plano de negócio contenha os detalhes da persona e também os produtos mais adequados a ela, bem como um calendário de promoções e divulgações. Não se esqueça de informar os prováveis investimentos, seja de capital e/ou tempo e estudo.
Valorize o seu produto
Muitas pessoas preferem comprar em lojas físicas pelo fato de experimentarem o produto, de o tocarem, verem como ele realmente é. Você tem um e-commerce e não pode oferecer essa experiência ao consumidor, mas pode deve criar alternativas para essa impossibilidade.
Portanto, ofereça fotos de qualidade, em diversos ângulos, forneça descrições completas e o máximo de características que você puder. Faça com que a pessoa possa conhecer muito bem o seu produto, e esteja pronto para esclarecer todas as eventuais dúvidas. Mostre que ela não vai perder por comprar online.
Aposte no marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo é uma aposta muito interessante para todas as empresas. Por meio dele você pode descrever os produtos de sua loja virtual, sempre investindo em SEO de acordo com as palavras-chave do seu segmento de atuação. Assim, o Google pode ranquear a sua empresa e colocá-la em evidência nas pesquisas.
Outra maneira de apostar em marketing de conteúdo é o blog. É uma forma de sua empresa mostrar autoridade no ramo e também fornecer aprendizado ao consumidor, estabelecendo um relacionamento de confiança que pode gerar vendas futuras.
Utilize o e-mail marketing
Sua empresa lança mão do recurso e-mail marketing? É uma boa maneira de se comunicar na internet. Aliás, uma das melhores! O e-mail marketing pode abranger toda a sua lista de contatos, de preferência com segmentação, de acordo com a etapa do funil de vendas.
Atente-se para que o conteúdo seja personalizado para aquele consumidor e também para que seja atrativo desde o título, incentivando a pessoa a abrir o comunicado. Porém, cuidado para não enviar e-mails excessivos, que causarão o efeito contrário e prejudicarão a reputação da sua empresa. Mostre ao consumidor que você dá valor ao seu lead e não quer perdê-lo!
Uma boa maneira de fazer isso é oferecendo benefícios a quem fizer parte de sua lista de e-mails, como descontos.
Aposte no marketing digital para seu e-commerce vender mais!
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