- 13/03/2019
- Por: Fernanda Leão
Dicas de marketing de conteúdo para o LinkedIn
Quando se fala em marketing de conteúdo para redes sociais, geralmente se pensa em Facebook e Instagram. Contudo, outras redes não podem ser ignoradas porque podem trazer bons resultados, quando as estratégias são aplicadas nelas, por exemplo, o LinkedIn. Confira nossas dicas para apostar na ferramenta.
Rede social para negócios
O LinkedIn é uma rede social para negócios, e nela você publica conteúdos para um público mais qualificado. Cada usuário pode publicar artigos para sua rede, semelhante ao que acontece nos blogs.
As publicações no LinkedIn podem acontecer de duas formas:
1. Artigos de cinco a sete parágrafos, para compartilhamento com sua rede de amigos;
2. Atualizações curtas para seus contatos, que receberão um alerta sempre que elas acontecerem.
Como fazer marketing no LinkedIn
Sua empresa pode apostar na ferramenta de diversas formas, seja publicando novidades do setor, criação de conteúdo que agregue valor à audiência, até mesmo para acompanhar as métricas da estratégia. Por elas, você poderá fazer ajustes que poderão melhorar o seu desempenho na rede.
É importante produzir conteúdos persuasivos para o LinkedIn, praticando a atratividade especialmente no título, para que o público abra seu artigo e o leia. As hashtags (#) também são fundamentais nessa rede social, porque auxiliam o usuário a encontrar conteúdos de seu interesse.
Porém, não só de textos vivem as postagens do LinkedIn. A ferramenta permite a publicação de vídeos na plataforma, em suas atualizações de status ou na página da empresa. É uma excelente forma de trazer dinamismo para o perfil na rede social, atraindo o público e fazendo com que queiram conhecer mais sobre a empresa, seus produtos e serviços.
Para aumentar a visibilidade da marca, podem ser postados vídeos criados especialmente para o LinkedIn, porque a rede prioriza o alance de clipes hospedados na plataforma. É uma ótima maneira de melhorar o alcance de publicações e interações.
Sua empresa ainda pode criar conteúdo relacionado, isto é, publicar vários artigos sobre o tema, direcionando-os para um artigo principal. É uma estratégia para aumentar a visualização dos artigos, que podem ser textos, vídeos, imagens, tutoriais e diagramas. Ao final, incentive o compartilhamento da publicação, para melhorar ainda mais o alcance da postagem.
As publicações no LinkedIn também podem melhorar o tráfego no blog, influenciando no ranking do Google, e você pode até mesmo utilizar postagens antigas, que foram relevantes, para melhorar o engajamento. Melhore o conteúdo, atualize o que for necessário, e publique novamente. É ótimo para promover a interação com os seguidores, além de incentivar curtidas e comentários.
Não podemos nos esquecer também que o marketing de conteúdo no LinkedIn promove networking para a empresa, criando valor para o futuro cliente e gerando relacionamento com os usuários. Portanto, vale a pena o investimento.
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