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Curadoria de conteúdo: o que é e como fazer
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  • 17/02/2021
  • Por: Fernanda Leão
Curadoria de conteúdo: o que é e como fazer

Curadoria de conteúdo: o que é e como fazer

Você já ouviu falar em curadoria de conteúdo? Se o assunto é novidade para você, não saia daí! Continue a ler o artigo para saber o que significa essa expressão e como fazer curadoria de conteúdo para melhorar seus resultados de marketing digital.

 

O que é curadoria de conteúdo?

 

É o processo de pesquisar, selecionar, classificar e compartilhar conteúdo relevante à sua audiência. Deve ser feita a curadoria de conteúdo em diversas fontes de informação, para realmente trazer conteúdo de qualidade, que agregue conhecimento ao público-alvo e que possa gerar mais engajamento.

 

Por que fazer curadoria de conteúdo?

 

Quando você faz curadoria de conteúdo, a sua audiência fica por dentro de todos os assuntos de interesse dentro do seu segmento de atuação. Assim, essas pessoas não precisarão procurar em outras fontes para descobrir o que desejam. Dessa forma, você se torna referência no assunto.

 

Atualmente, há um número bastante significativo de blogs e sites na internet. Você sabe quais são confiáveis e quais você não deve dar atenção? Talvez você saiba, mas a sua audiência pode não saber, então você pode ajudar o público-alvo nesse sentido.

 

Além disso, a curadoria é uma ótima forma de sempre ter conteúdo interessante para postagem, porque às vezes a criatividade pode passar longe, não é mesmo? Assim, você pode mesclar assuntos da sua empresa com os da curadoria, e sempre haverá o que postar.

 

Você pode dizer: mas então nem sempre publicarei conteúdo original, certo? Sim, é verdade. Afinal, quando se consegue assunto por curadoria, foi publicado por outras fontes. Contudo, como citamos, é uma maneira de você facilitar a vida do seguidor, além de se tornar referência no assunto, e isso é extremamente valioso para uma empresa.

 

Como fazer curadoria de conteúdo

 

Identifique a estratégia de marketing de conteúdo: liste os problemas de sua audiência que a sua empresa pode resolver, e os benefícios que os seguidores podem obter com o que você vende. Esses podem ser assuntos para a sua curadoria, com o intuito de fortalecer a marca para o cliente.

 

Busque fontes confiáveis: esse é um dos pontos mais importantes, ok? Para se tornar referência, você deve mostrar que as pessoas podem confiar na sua empresa, e a confiança deve estar presente do começo ao fim. Somente poste assuntos de fontes confiáveis, como empresas de mídia, sites de notícia e marcas que são referência no mercado.

 

Filtre a informação: você se deparará com muitas informações, sem dúvida. Sendo assim, o próximo passo é saber quais delas deverão ser colocadas nas suas publicações. Para isso, questione sobre a utilidade para o público, se realmente agrega valor, etc.

 

Agora é só publicar, de acordo com o formato escolhido. E não se esqueça, jamais, de informar a fonte da informação, ok?

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