- 22/03/2016
- Por: Fernanda Leão
Criar departamento de marketing ou contratar uma agência?
Se sua empresa deseja captar novos clientes, investir no marketing digital pode ser uma excelente estratégia. Mas, será que é mais válido criar um departamento de marketing dentro da sua companhia ou você deve contratar uma agência especializada? Confira!
Marketing para empresas de pequeno e médio porte
Essa categoria normalmente prefere criar um departamento de marketing interno. Para isso, é necessário contratar bons profissionais, especialistas na criação de conteúdo de qualidade, para posterior publicação.
Até aí tudo bem, mas pode ser que sua empresa perca o foco. Afinal, ela não é especializada em marketing. Portanto, é provável que demore um bom tempo para que boas estratégias sejam criadas e mais ainda para que sejam postas em prática.
Focar no marketing pode ser um problema?
Quando uma empresa é especialista em produtos e serviços, pode ser que haja grande dificuldade para que o departamento de marketing funcione bem. E aí surge uma grande questão: será que as vendas não sofrerão problemas?
Muitas empresas focam tanto no marketing de digital e estratégico para captação de clientes que acabam esquecendo o foco principal, que são as vendas. Isso afeta diretamente os resultados, causando efeito contrário ao desejado.
Devo contratar uma agência especializada?
Para que não haja esse tipo de risco, pode ser interessante contratar uma agência de marketing de digital.
O maior trabalho que você terá será encontrar a melhor solução para sua empresa. Ou seja, deverá fazer uma busca e definir as agências que mais se encaixam com as suas metas. É preciso tomar esta decisão levando uma série de questões em conta, pois, mal escolhida, a agência pode atrapalhar seus objetivos e até fracassar a sua campanha.
Quais as vantagens de contratar uma agência de marketing digital?
Como o próprio nome diz, a agência é especialista em marketing. Seus profissionais estão focados na constante evolução desta área, atualizando-se constantemente. Portanto, contratar uma agência de marketing é interessante porque eles terão as melhores ideias e estratégias para suas campanhas de vendas.
Eficiência: ao contratar uma agência, você contratará profissionais especializados nessa área, gerando maior eficiência nas técnicas de venda, sem custo para contratação direta deles.
Foco no resultado: sua empresa estará focada somente nos resultados, sem se preocupar com a contratação e o treinamento de profissionais de marketing. Assim, poderá aplicar as estratégias para aumentar as vendas.
Crescimento conjunto: uma agência de marketing está interessada em crescer, sua empresa também. Portanto, ao fazer uma parceria de sucesso, ambas se beneficiam.
Então devo contratar uma agência de marketing?
Se você deseja alavancar seus resultados, primeiramente precisa saber a importância que o marketing fará pela sua empresa. Se você notar que esta área merece destaque, procure uma agência e veja o que ela pode fazer pelas suas vendas. Pode ser um investimento bem interessante.
A Agência Finalité tem experiência e uma enorme lista de clientes satisfeitos. Venha conhecer o nosso trabalho e descobrir como a nossa gestão de marketing pode trazer vantagens para a sua empresa!
Avenida Paulista, 1765 - Bela Vista
São Paulo - SP | CEP: 01311-200
Atendimento sob agendamento
Segunda a sexta-feira
Das 08h00 às 18h00