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Conteúdo Evergreen: o que é e como fazer
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  • 19/10/2020
  • Por: Fernanda Leão
Conteúdo Evergreen: o que é e como fazer

Conteúdo Evergreen: o que é e como fazer

Se alguém perguntar para você sobre conteúdo evergreen, você sabe discorrer sobre o assunto? Se não sabe, não tem problema, porque você aprenderá sobre ele a seguir. Leia para conhecer o que é e como fazer conteúdo evergreen nas comunicações digitais de sua empresa.

 

O que é conteúdo evergreen?

 

Evergreen, termo do inglês, significa perene, duradouro. No caso do conteúdo, é aquele otimizado para as buscas orgânicas, que permanece relevante e atualizado por um longo tempo. É um conteúdo que continua atendendo as pessoas por bastante tempo após a sua publicação e, claro, gerando aumento de tráfego.

 

Sendo assim, vale muito a pena investir em conteúdo evergreen. Afinal, você se dedica a elaborar um conteúdo, mas ele atenderá os consumidores e a sua empresa por um tempo considerável.

 

Como fazer conteúdo evergreen?

 

Agora, sem dúvida, você deseja saber como fazer conteúdo evergreen, já que essa publicação sem data de validade é extremamente interessante para as empresas. Acompanhe para descobrir as estratégias.

 

Quando se usa as expressões de data, como hoje, ontem, amanhã, neste ano, neste mês, o prazo de validade do conteúdo foi estabelecido. Para criar conteúdo evergreen, não utilize essas expressões de temporalidade. Por exemplo: em vez de neste ano, utilize no ano de 2020.

 

O mesmo pode acontecer com advérbios de tempo, como atualmente, hoje em dia, nos tempos atuais. Você consegue perceber o prazo de validade? Para gerar conteúdo perene, substitua essas expressões por com o mercado em baixa, com a alta dos preços, por conta do aquecimento do mercado, etc. Cite o que ocorreu no lugar de quando ocorreu.

 

Para finalizar, apresente uma solução ou problema para essa novidade que você descreveu. Isto é, um conteúdo sem data para vencer responde mais perguntas do que um conteúdo específico para um certo período de tempo.

 

Isso porque um conteúdo duradouro surgiu de um problema a ser resolvido. Ele não somente informa, como educa e explica, ou então promove o que você quer que aconteça, de acordo com seus objetivos.

 

É algo que vai além do passar a informação, porque faz com que as pessoas visitem o site da sua empresa e tenham uma boa experiência de leitura, mesmo que a publicação tenha ocorrido há anos. Ela ainda está atual e continua relevante ao cliente.

 

Conteúdo evergreen vale muito a pena!

 

Pela explanação acima você percebeu que vale a pena investir em conteúdo evergreen. Quer mais? Acompanhe outros benefícios:

 

- promove bom desempenho nos sites de busca;

 

- traz diferencial para a sua empresa;

 

- faz de você uma autoridade no segmento de atuação;

 

- possibilidade de criação de backlinks (links e tráfego de referência para seu conteúdo).

 

É hora de criar ou editar conteúdos, tornando-os duradouros!

 

 

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